TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Capitulo Ler E Escrever

Trabalho Universitário: Resumo Do Capitulo Ler E Escrever. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/12/2013  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  974 Visualizações

Página 1 de 2

As autoras conseguem demonstrar com simplicidade os conceitos abordados, trazem teorias acerem aplicadas principalmente pelo professor em sala de aula, embora seus estudos destinem-se a qualquer pessoa com interesse em produção escrita, e criar uma ligação entre as teorias e as práticas de produção de texto, identificando as principais estratégias de construção.

O livro nos leva a uma importante reflexão sobre o universo das palavras que podem ser transformadas em textos. Por meio da sugestão inúmeras atividades de leitura e escrita as autoras procuram decifrar o múltiplas significações presentes no cotidiano de alunos e professores, buscando que ampliem seu repertório cultural e através da leitura ampliada com bom textos, que sejam autores mais qualificados, críticos e conscientes.

O livro Primeiramente, ele ressalta as características do texto falado, do escrito e dos intermediários; fala da difícil adaptação da criança, ao ingressar na escola, é orientá-la a fim de obter seu próprio modelo de texto escrito. Descrever estratégias para melhorar a escrita e abordaremos assuntos, com maior profundidade. Estabelece uma ponte entre teorias sobre texto e escrita e praticas de ensino, com diferencial de estudar a teoria com exemplos práticos de diversos meios de comunicaçao.

A escrita é múltipla, mas sempre engloba linguagem, texto quem escreve, com finalidade de interação; é uma atividade que necessita de ativação e utilização conhecimentos linguísticos, culturais, textuais, sociais, interacionais, realiza – se com planejamento, execução, avaliação e revisão.Fala e a escrita nunca estão distante apesar de suas peculiaridades, pois são detectadas marcas de oralidade,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com