TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Capitulo 6 Produção E Custos

Casos: Resumo Capitulo 6 Produção E Custos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2013  •  923 Palavras (4 Páginas)  •  1.719 Visualizações

Página 1 de 4

A teoria da produção e a teoria de custos são utilizadas para analisar os preços e do emprego dos fatores, sendo que a produção se preocupa com a tecnologia entre a quantidade de produtos e a de custos que envolvem os preços das matérias-primas.

A produção transformar os fatores adquiridos por uma empresa em produtos que são colocados no mercado, e que também podem ser serviços. A partir da combinação de fatores para transformar insumos em um produto final ou fatores de produção para um produto final chamamos de processo de métodos de produção e for produzido um único produto chamamos de processo de produção simples e se for produzidos mais de um produto chamamos de processo de produção múltipla. E para decidir qual o melhor método de produção fazemos uma comparação.

O empresário precisa da função de produção para decidir o quanto precisa produzir, a função é a comparação da quantidade física que se tem do produto com a quantidade física a ser utilizada dos fatores de produção em determinado período de tempo. A função de produção pode ser de curto prazo quando os fatores são considerados fixos e outros variáveis ou em longo prazo quando todos os fatores de produção são considerados variáveis. E iremos ver os custos relacionados ao curto e longo prazo.

Os fatores de produção variáveis é a quantidade utilizada que variam do volume de produção que se altera e os fatores de produção fixos a quantidade

não se altera enquanto a quantidade de produção varia.

Os custos variáveis totais os custos totais dependem da produção e assim se altera com a variação do volume de produção, representando as despesas realizadas com os fatores variáveis da produção e os custos fixos correspondem aos custos totais independentes da produção.

Analisando o curto prazo vemos que a quantidade produzida depende somente de uma variação da quantidade utilizada do fator variável e temos os conceitos de produção total sendo a quantidade do produto que é obtida da utilização do fator variável sendo que a quantidades dos outros fatores são fixas. Produtividade média do fator é o resultado da divisão da quantidade total produzida pela quantidade utilizada desse fator que pode ser mão-de-obra e o capital e temos a produtividade marginal do fator que é a comparação do produto total e as quantidades utilizadas do fator que além de ocorre na mão-de-obra e no capital pode ocorrer na agricultura relacionada a terras.

No curto prazo temos os custos totais que são compostos por parcelas de custos fixos e de custos variáveis e temos os custos médios e marginais que é a divisão do custo total e a quantidade produzida, o custo variável médio que é a divisão do custo variável total e a quantidade produzida, o custo fixo médio que é a divisão do custo fixo e a quantidade produzida e o custo marginal que é a variação do custo total

em resposta a uma variação da quantidade produzida.

Agora a analise e feita no longo prazo quando todos os fatores de produção são considerados variáveis e que influenciam o tamanho das empresas dando origem aos conceitos de economias de escala representam a quantidade produzida a uma variação da quantidade utilizada de todos os fatores de produção isso acontece quando a empresa aumenta o seu tamanho e as deseconomias de escala que ocorre quando a quantidade de variação do produto é menor do que a variação na utilização dos fatores.

Os custos de longo prazo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com