TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Livro

Casos: Resumo Do Livro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2014  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  2.068 Visualizações

Página 1 de 2

1. Faça a analise do livro como um todo: seu enredo, sua contextualização histórica (pesquise sobre a época de sua produção, o autor, os motivos que levaram a produzir a obra, etc) e sua mensagem.

A obra narra a historia dos animais da Granja Solar que, revoltados com os maus tratos, se organizavam e expulsavam seu proprietário. De posse da terra, seus lideres começavam a reordenar as atividades da granja, estabelecendo novos princípios de convivência social. Dessa forma funda-se uma nova tradição: cada bicho torna-se um camarada e a ação de todos visa o bem comum. No entanto, o espirito de rebeldia de seus lideres vai aos poucos se transformando 2. De modo geral, toda revolução tem um líder e apoia-se num sistema filosófico. Pode-se dizer o mesmo da revolução dos bichos? Justifique sua resposta.

Sim, pois na revolução dos bichos também tinha o líder que optava nas decisões e escolhia a melhor alternativa para se decidir o que de fato ali ia acontecer.

3. Dos significados que se encontra no Novo Dicionário da Língua Portuguesa, um define revolução como “uma transformação radical e, por via de regra, violenta, de uma estrutura politica, econômica e social”. Esta definição se aplica aos acontecimentos na Granja Solar? Por quê?

Sim, pois na Granja Solar ocorreu transformações radicais, regras aplicadas, violência e uma estrutura politica, econômica, e social diante da daquelas circunstancias.

4. O fato de os animais não conseguirem aprender a ler foi vantajoso para os porcos. Em que sentido foi vantajoso?

Que os porcos sabendo lê, passou a comandar o grupo e aplicar as leis.

5. Porque foi importante para Napoleão denegrir a imagem de bola de neve?

A importância

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com