TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Livro

Exames: Resumo Do Livro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  576 Palavras (3 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 3

O FANTASMA DE MANHATTAN – FREDERICK FORSYTH

Esse livro é uma continuação do livro O FANTASMA DA OPERA.

O personagem principal é Erik, que é O fantasma da opera em Nova York; e para esconder sua feiura se esconde atrás de uma mascara, mas isso só começa a acontecer quando ele chega em Nova York.

D. Antoinette Giry conheceu Erick preso dentro de uma jaula no circo, ela o escondeu dentro de um porão no teatro onde ela trabalhava e foi lá que Erick conheceu Christine e se apaixonou por ela.

As pessoas acham que Christine foi sequestrada e começam a perseguir Erick quem vai a frente é Raoul.

D. Antoinette ajuda seu amigo mais uma vez e o coloca num navio cargueiro para Nova York.

Erick começa a trabalhar com os mendigos e com sua mente brilhante consegue sair dessa vida, ele conhece Darius e o chama para ser seu sócio, na verdade Darius passa a ser o testa de ferro de Erick por causa da sua aparência, e Erick começa a fazer brinquedos para os parques de diversões da cidade de Coney Island, e Erick se torna um dos homens mais ricos de Nova York, e aí ele começa a financiar a construção de uma Ópera em Manhattan.

Mas D. Antoinette falece e antes de morrer envia uma carta para Erick contando-lhe um segredo que Christine a fez guardar por muitos anos.

Christine estava casada com Raoul e tinha um filho chamado Pierre com 12 anos de idade.

Há muito tempo atrás houve um assalto a uma senhora nas ruas de Paris. Um homem entrou para defender a idosa e acabou levando um tiro do assaltante que o deixou estéril, esse assalto foi presenciado por D. Antoniette e o homem que salvou a idosa foi Raoul, logo depois ele e Christine se casaram e ela estava gravida todos sabiam que o filho era de Erick mas achavam que Erick estava morto, e Raoul assumiu a paternidade da criança e ninguém soube da verdade.

Erick se emociona ao descobrir que tem um filho e quer recuperar a sua família e usando Darius ele contrata Christine para cantar na estreia do Teatro de Ópera.

Christine e Erick conversam antes da apresentação ele diz que a ama e pede que ela volte e ela diz que ama Raoul, Erick então diz a ela que ele entende que ela ame Raoul mas quer que ela deixe o menino com ele, Christine não quer se separar do menino mas promete a Erick que quando ele fizer 18 anos ela contará a verdade ao filho e ele decidirá com quem quer morar, e Erick acaba aceitando, mas Darius que sempre achou que a herança de Erick ficaria para ele, escuta toda a conversa e decide matar o menino.

Durante a festa de inauguração do teatro Erick conhece Pierre e eles ficam amigos, Christine e Raoul decidem ir embora dias depois, e Christine leva Pierre ao parque para se despedir de Erick, e nesse momento Darius que estava escondido e com um revolver atira no menino mas consegue atirar em Christine, Erick então atira em Darius matando-o na hora e Raoul vem ao encontro de sua amada e antes dela morrer ela conta toda a verdade para o menino.

Raoul disse para o menino que ele pode escolher com quem quer ficar e o menino decide ficar com Erick, então Raoul volta sozinho para França, Pierre e Erick fundam uma instituição para pessoas desfiguradas e Pierre se casa e tem 4 filhos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com