TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Livro " Noite Na Taverna"

Artigo: Resumo Do Livro " Noite Na Taverna". Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/8/2014  •  935 Palavras (4 Páginas)  •  597 Visualizações

Página 1 de 4

Tudo começa com uma noite em que um grupo de amigos está reunido em uma taverna, bebendo para esquecer as dores de um pretérito do futuro, conversando sobre a imortalidade da alma, onde os levam a relatar fatos do passado que os marcam. Solfieri começa a relatar um conto em que ele está em Roma passeando pela cidade à noite quando ele olha para o palácio e vê a sombra de uma suposta mulher que parecia chorar, então ela aparece na porta e sai, o homem a segue. Eles chegam a um cemitério, e ele a observa e por fim adormece. Ao acordar percebe que ela sumiu.

Um ano depois retorna, após uma noite de orgia e em estado de embriaguez, sem saber como, aparece no cemitério aonde encontra uma moça supostamente morta. Movido pelo desejo carnal ele a tira do caixão e têm relações sexuais com ela, o que ele não esperava era que a moça estava apenas desmaiada devido à catalepsia e soube disso porque sentiu seu toque. O que, no fim, e acaba a levando para casa, depois de dois dias e duas noites febris ela acaba morrendo. Ele a enterra debaixo de seu leito, em que passava as noites dormindo durante um ano. Um dia o estatuário trouxe a estatua que ele mandara fazer em segredo a um tempo, da mulher, devido a sua paixão incessante.

Bertram começa a falar sobre uma moça que ele amou, Ângela. Ele conta que quando estava decidido a se casar, teve que deixar a moça porque tinha que visitar o pai. Quando chegou viu o pai morrer em seus braços, ele chorava, mas por saudades dela. Ele retorna e encontra a mulher casada e com um filho, mas o amor deles não havia morrido. Depois de passar várias noites juntos o marido descobre tudo, porém ela o mata e mata seu próprio filho. Com o passar do tempo eles vivem uma vida frenesi, até que ela o abandona. Ele se perde no mundo, e um dia bêbado, cai na porta de um palácio e é pisoteado, o nobre piedoso o salva e Bertram se atraí pela filha do nobre. A menina se apaixona e ele se aproveita da situação, a desonrando. Depois de um tempo enjoou-se e acabou apostando, a jovem, em uma mesa de jogos. Ela envenenou quem a ganhou e se afogou. Na Itália ele decide se suicidar, sem sucesso, foi salvo e levado para um navio. O comandante o acolhe, mas Bertram se apaixona pela mulher dele. Os dias vão passando e ele, sem resistir, acabam tendo relações sexuais com a mulher. A embarcação é atacada por piratas, que mata a grande maioria dos tripulantes e naufraga. Sobra apenas o comandante, a mulher e ele. Sem alimentos, a única opção era a antropofagia. Bertram inicia uma luta corporal com o comandante depois de tirar na sorte quem iria morrer, o comandante morre. Passaram-se uns dias, Bertram e a mulher resolveram morrer juntos após uma noite de amor. Eles entram no mar, e vendo que a mulher estava ficando louca e enfraquecida, a sufoca. Ele acaba sendo resgatado pelo navio de Swallow.

Gennaro, que aparentava dormir estava lembrando de uma história que agora contara. Godofredo Walsh era pintor e acolheu Gennaro para lhe ensinar o que sabia, ele conhece então Nauza, mulher de Godofredo, pela qual se apaixona. Depois disso conhece Laura, a filha. Ela se apaixona por ele, e acabam tendo relações sexuais durante três meses, mas todo esse tempo ele era apaixonado por Nauza. Laura acaba engravidando de Gennaro, mas ele não aceita o fato de ter que casar com ela por ter a desonrado. Ela faz um aborto e com o passar do tempo morre. Gennaro, livre, vai atrás

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com