TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Livro O Segredo De Luísa

Artigos Científicos: Resumo Do Livro O Segredo De Luísa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  504 Palavras (3 Páginas)  •  588 Visualizações

Página 1 de 3

O SEGREDO DE LUÍZA

O livro conta a história de Luíza que aos 20 anos cursava o quinto ano de odontologia, que representava mais o sonho de seu pai, Geraldo, do que o seu próprio sonho. Luíza nasceu em Ponte Nova e se mudou para Belo Horizonte, com sua irmã Tina para cursar o ensino superior.

Na família todos conseguiram alcançar um padrão de vida bom, mas sua tia e madrinha, Fernanda, era a mais bem-sucedida. Fernanda era empresária e proprietária da loja mais famosa da cidade “O Sereia Azul” que oferecia serviços e comércio de variadas naturezas. Dessa forma despertava em Luísa uma profunda admiração por ser uma empresária de iniciativa e autonomia.

Delcídio, o noivo de Luíza, ficara em Ponte Nova, preso ao seu emprego na prefeitura e não tinha grandes pretensões intelectuais. Era muito inseguro com seu relacionamento com Luíza e estava sempre desconfiado, fruto das várias histórias contadas na cidade sobre o passado da namorada.

Desde pequena a jovem se dedicava à cozinha, seu maior hobby. Logo depois de se mudar para Belo Horizonte, ela percebeu o quão famosa era a goiabada-cascão de Ponte Nova e foi então que teve a noção de um produto poderoso, mas inexistente no comércio, no qual chamaria “Goiabadas Maria Amália”, em nome de sua falecida avó, que fora muita querida. Após dois anos alimentando o sonho de ser empresária, Luíza resolveu falar com alguém, e a pessoa escolhida foi Fernanda, que certamente seria capaz de entendê-la e tornar-se sua cúmplice apesar de ter tido trabalho para convencê-la.

Luíza, muito interessada no assunto, procurou por Pedro, um professor do curso de computação, que criou uma disciplina de empreendedorismo. A mesma esperava voltar com respostas voltou com mais questionamentos, mas a fez perceber que ainda tinha muito que acrescentar em sua ideia para ter o sucesso desejado. Pedro contou que hoje, não basta ter o melhor produto, deve- se ter o controle de todo o processo de produção.

Luíza passara a ter orientação do professor para abrir sua empresa, e lhe deu um roteiro a seguir, procurava ler tudo sobre o assunto. Encontrava várias experiências de sucesso, até que certo dia foi invadida por idéias quando leu uma manchete numa revista falando sobre manter uma vida saudável se alimentando bem. A goiabada podia ter uma versão “natural”, vendida para atletas, crianças, academias etc.

Em seis meses Luíza tinha conhecido mais pessoas e lugares do

que em toda sua vida , conheceu também Eduardo um consultor de administração, com quem já saiu várias vezes e lhe apresentou coisas às quais não estava acostumada. Luíza sentia-se diferente, era outra pessoa. Com tanto trabalho acabava ausentando-se para a família e o noivo de Ponte Nova, nos quais sofriam com sua ausência.

Por orientação do Professor Pedro, Luíza buscou auxílio de uma pessoa experiente e ela procurou por Eduardo, que lhe ensinou muitas coisas sobre marketing, desenvolvimento de produtos, produção, controle financeiro, gerenciamento, o uso do computador para fazer controles e sobre o organograma da empresa, muitas coisas novas invadiam seus pensamentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com