TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Livro Poe A Vida Brilhante E Sombria De Um Genio

Exames: Resumo Do Livro Poe A Vida Brilhante E Sombria De Um Genio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  566 Palavras (3 Páginas)  •  5.361 Visualizações

Página 1 de 3

I Infância

Edgar Poe perdeu sua mãe Elizabeth cedo, mas logo foi adotado pela senhora Frances Allan e seu marido John Allan em Richmond, e agora se chama Edgar Allan Poe. Sua irmã Rosalie, que acabara de nascer, foi adotada pela senhora Mackenzie. Aos 11 anos, Edgar já escrevia poemas muito bem escritos para um garoto daquela idade.

II Adolescência

14 anos, Poe teve seu primeiro amor Jane Stanard de 30 anos. Após um ano Jane falece por problemas de saúde, o que deixa o muito triste. Poe se apaixona novamente, desta vez por Elmira Royster sua nova vizinha e promete que se casaria com ela algum dia.

III Juventude

Aos 18 anos Poe publica seu primeiro livro: Tamerlão e outros poemas. Frances sua mãe adotiva falece de tuberculose. Poe publica seu segundo livro: Al Aaraal, Tamerlão e outros poemas menores, o que deixa seu pai John honrado. Em um concurso de poemas Poe ganha com “Manuscrito encontrado em uma garrafa.

IV Richmond

John Allan morre, mais uma perda para Poe que volta a Richmond e revê sua irmã Rosalie que está com 23 anos, porem presa na infância por sua doença mental. Poe se apaixona por sua prima Virginia e com ela pretende se casar.

V Filadélfia

Poe muda-se para Filadélfia com sua esposa Virginia e sua tia Maria Clemm, e lá era considerado um dos melhores autores de contos pela imprensa americana e também o mais ousado dos críticos. Edgar publica mais um livro: Contos do Grotesco e do arabesco.

VI Sissy

Sissy(Virginia) fica doente, com tuberculose. Poe encontra Charles Dickens e apresenta seus livros a ele, Charles o acha bom e explica como é dura a vida de escritor. Poe decide deixar a revista Graham’s onde trabalhava a algum tempo, para tentar a sorte em um cargo na administração da alfândega, pois lá tinha salário alto e menos trabalho.

VII Washington

Poe decide criar sua própria revista: Stylus, mas não desiste de seu cargo na alfandega. Sissy o faz prometer que controlaria seu gênio e não beberia mais. Thomas Clark que havia apoiado sua revista, retira seu apoio, e seu cargo na alfandega fracassou.

VIII New York

Agora Poe publica um conto por mês no jornal New York Sun, graças a venda de tudo o que tinham na Filadélfia. Poe escreve talvez um de seus melhores poemas, intitulado de “O Corvo”, publicado no dia 29 de janeiro de 1845.

IX Amores

Virginia falece por conta de sua tuberculose, Poe ficara mais triste ainda, pois tinha perdido mais uma pessoa importante de sua vida, sua querida, amada, esposa. Poe quase desiste da vida e percebe que precisa de uma nova Sissy. Tentou com Nancy Richmond que já era casada e também com Sarah Whitman, porem todas as tentativas fracassaram. Edward Norton garante financiar a Stylus. Ao voltar a Richmond reencontra mais uma esperança Elmira Royster, que diz sim ao seu pedido.

X Baltimore

Joseph Walker, impressor do Baltimore Sun, estava voltando para casa quando vê o corpo de um homem caído na calçada da High Street, com roupas sujas e rasgadas, parecia um mendigo ou um bêbado. Joseph se aproximou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com