TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Livro Quem Mexeu No Meu Queijo

Casos: Resumo Livro Quem Mexeu No Meu Queijo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/2/2015  •  729 Palavras (3 Páginas)  •  601 Visualizações

Página 1 de 3

Quem Mexeu no meu queijo.

Spencer Johnson, M.D.

O livro Quem mexeu no meu queijo, é uma história de mudança, que se passa em um Labirinto, onde quatro personagens procuram pelo “Queijo” que nada mais é o que queremos ter na vida: seja um emprego, um bom relacionamento, dinheiro, casa, liberdade, saúde.

O Labirinto na história é o lugar onde você gasta o tempo procurando pelo que quer, por exemplo: o lugar em que você trabalha.

Sempre que estamos em uma “zona” de conforto e existe alguma mudança (que não queremos aceitar) irá existir reclamação e a certeza de que o que esta acontecendo não é justo com comigo, mas se pararmos par apensar a maioria das mudanças são para o nosso próprio bem, e aquelas que não forem, servirão como aprendizado.

Todos nós trabalhamos e vivemos em tempos de mudanças e por isso estão sempre mexendo no nosso “queijo”.

Fazer as coisas ficarem simples, sem complicar, isso é um grande aliado na hora das mudanças, quanto mais simples, mais será entendido pelos outros.

UMA REUNIÃO: CHICAGO

Vários colegas de turma encontraram-se para almoçar, eles estavam querendo ouvir o que estava acontecendo na vida um dos outros.

Todos eles estavam tentando lidar com as mudanças inesperadas com que haviam se deparado nos últimos anos. A maioria admitia que tinha medo de mudar. Até que um deles contou como aceitou as mudanças e que tinha aprendido muito com o livro “Quem mexeu no meu queijo”, e então começou a contar a história.

A HISTÓRIA

Há muito tempo num país distante havia quatro personagens que corriam através de um labirinto a procura de queijo que os alimentasse.

Dois eram ratos chamados Sniff e Scurry e outros dois eram duendes: Hem e Haw

Sniff e Scurry, tendo cérebros simples procuravam o queijo duro como gostavam de comer. E Hem e Haw procuravam um queijo diferente, os quatro todas as manhãs vestiam roupas de correr e tênis para procurarem o queijo.

Sniff e Scurry muitas vezes se perdiam no labirinto, mas iam pela tentativa e erro e acabam encontrando-se.

Hem e Haw contavam com seus complicados cérebros para desenvolver mais métodos sofisticados de encontrar o queijo, para eles a vida no labirinto era mais fácil e desafiadora.

Um certo dia os quatro, através dos seus meios encontraram cada um o seu queijo no Posto de queijo C.

A partir daí todos os dias, os quatro iam até o Posto de Queijo C para comerem o queijo. Hem e Haw começaram a acordar um pouco mais tarde. E já vestiam-se sem pressa e caminhavam até o Posto C., já estavam acomodados com a situação.

Sniff e Scurry mantinham sempre sua rotina, uma certa manhã descobriram que o queijo havia sumido, porém eles prepararam-se para o que estava acontecendo.

A situação no posto C havia mudado, partiram a procura de um novo queijo. Hem e Haw ficaram desesperados com a falta do queijo.

Enquanto Sniff e Scurry seguiam em frente,Hem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com