TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Sobre as Lampadas Elétricas

Por:   •  31/7/2020  •  Relatório de pesquisa  •  1.110 Palavras (5 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 5

Instituto federal de Roraima                                              Data: 07.03.2018

Aluno:

Disciplina: Iluminação e Sinalização  

Professor: Manuel neto

Turma: 14311          

História das lâmpadas elétricas

(Resumo)

                                                                                                                                                                                   

                                      Boa Vista RR 07.03.2018

INTRODUÇÃO        

Nesse tralho irei falar sobre o  desenvolvimento das lâmpadas elétricas que hoje para nós é uma coisa comum no nosso dia dia, mas naquele tempo era uma grande descoberta, que começou com uma tira de carbono até os leds de hoje em dia que são utilizados em carros, motos casas etc... Fiz sobre as principais lâmpadas.

Na antiguidade os seres humanos utilizavam o fogo como iluminação, que o ser humano foi aperfeiçoado e fabricou as lâmpadas (com fogo ) e as lâmpadas elétrica.

*A lâmpada incandescente                                                                                  

Em 1809, Humphry colocou uma tira fina de carbono entre dois polos de uma bateria, criando um fugaz arco luminoso, que durava poucos segundos, mas foi o princípio fundamento de funcionamento de uma lâmpada. Em 1840, Warren de la Rue, colocou um filamento de platina dentro de um tubo transparente vazio, onde fez passar eletricidade no qual queimou emitindo luz e calor. A alta resistência da platina ao calor e o fato de ter sido criado dentro de um tubo, foram os principais fatores que fizeram com que o filamento não queimasse imediatamente.                                                                 Já em 1875, Henry Woodward e Mattew Evans, fizeram a patente da lâmpada, que era basicamente o mesmo que de La Rue e outros inventores que vinham desenvolvendo e aprimorando desde 35 anos antes. Em 1875, Thomas Edison comprou a patente de Woodward e Evans e começou a desenvolver a seu modelo de lâmpada e comercializou a primeira lâmpada no mundo.

*A lâmpada de Neon  

        Foi criada pelo químico francês Georges Claude em 1912. Os tubos de néon são de vidro e contêm um gás rarefeito (néon, néon com vapor de mercúrio) dentro dentro da ampola com dois eléctrodos nas extremidade. Ao aplicar aos eléctrodos uma tensão suficientemente elevado, o tubo ilumina-se com uma cor depende do gás utilizado.                

*A lâmpada fluorescente  

A lâmpada fluorescente é um tipo de lâmpada que ao contrário das lâmpadas com filamento, possui eficiência por emitir mais energia eletromagnética em forma de luz e possui 4 componentes básicos: um tubo de vidro transparente, dois eletrodos (um pra cada ponta), uma mistura de gases e um material que reveste internamente o tubo.  Foi comercializada em 1938 e criada por Nikola Tesla. Ao se energizar esse tipo de lâmpada, os eletrodos geram uma corrente elétrica que, ao passar através da mistura gasosa emite radiação ultravioleta onde é absorvida pelo tungstato de magnésio ou pelo silicato de zinco. Essa substancias tem propriedade de transformar o comprimento da luz invisível a luz visível. A lâmpada fluorescente emite mais luz do que esquenta e é mais econômica do que a lâmpada incandescente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (42.3 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com