TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Retas Geométricas

Por:   •  25/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  524 Palavras (3 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 3

Nome: Amanda de Oliveira e Yuri Renner

Turma: Qui  01

Idade escolhida: 10 a 13 anos

Aquecimento Global

Se a temperatura do nosso planeta está aumentando, algo deve ser feito logo. A conversa sobre o aquecimento global, está relacionado a elevação da temperatura do planeta, e a  principal discussão em todo o mundo é sobre as causas deste aquecimento, que vem causando várias consequências como: Secas, enchentes, extinção de milhares de animais e vegetais, derretimento das geleiras e vários outros problemas que o ser-humano não tem condições de enfrentar ou controlar. Pelo que sabemos pelos jornais, revistas e documentários, a ultima década foi a mais quente dos últimos 150 anos. Os cientistas concluíram que uma das principais causas do aquecimento  global é  causada pela grande concentração de gases na atmosfera terrestre, como aquelas fumaças liberadas pelos carros, como vemos na imagem abaixo.

[pic 1]

(representação de um dos gases causadores do aquecimento global)

[pic 2]

(Essas fumaças produzidas por industrias também é um dos principais motivos para o aquecimento global)

Também temos outro motivo importante, que é: os raios de radiação (esse raios são emitidos pelo sol em forma de energia) vindos lá do sol que aquecem a superfície de nosso planeta. Por causas naturais a atmosfera terrestre acaba acumulando parte deste calor aqui, que é muito importante para a sobrevivência de todas as vidas deste planeta. Porém por causa da concentração daqueles gases poluentes (como citado no parágrafo acima) na atmosfera, fez com que a acumulação de raios solares se tornassem excessivas, não possibilitando nenhuma maneira desses raios de calor escaparem, pense ne um balão, pensou? Quando enchemos o enchemos  o ar fica  preso dentro do balão sem escapar, é basicamente isso que acontece com o nosso planeta, os raios ficam  presos como no balão, fazendo com que a temperatura da terra aumente cada vez mais.

[pic 3]

(representação dos raios solares ou radiação solar sobre a o planeta terra)

Recentemente alguns grupos de cientistas estão em debate, sobre as causas do aquecimento global o que era certo antes, hoje é duvidoso, mas por que isso?  o que sabemos é que enquanto alguns defendem atual ideia  de que o aquecimento é provocado pelo grande avanço das indústrias, os da oposição defendem as causas como: o sol, vulcanismo (mas isso está relacionado mais a as fumaças que os vulcões emitem quando estão em erupção), e atividade tectônica (terremotos). Possivelmente as causas do aquecimento da terra  e a combinação dessas duas “ideias”. Se nós vemos tudo isso acontecendo, então nós devemos agir, várias medidas para ajudar a evitar o aquecimento global já foram criadas, como por exemplo: Reciclar materiais reutilizáveis, protocolos foram criados proibindo a emissão excessiva de gases poluentes por indústrias,  Colaborar para o sistema de coleta seletiva de lixo e de reciclagem, Usar ao máximo a iluminação natural dentro dos ambientes domésticos, entre outros. Então galera o importante é agir, caso contrário a nosso planeta não será o mesmo em que vivemos hoje.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (246.3 Kb)   docx (1.6 Mb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com