TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Seculo Xx

Artigo: Seculo Xx. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  677 Palavras (3 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 3

O pensamento politico no século xx.

Por influencia dos movimentos filosóficos de caráter cientistas das ultimas décadas do séc. XIX, a primeira metade do século passado assistiu ao aparecimento de autores positivistas. Entre estes se destacou Charles maurras pela larga influencia exercida.

Os 10 acontecimentos marcantes no sec. XX.

O Homem chega à Lua

Quem imaginaria que um dia a humanidade deixaria a sua marca no satélite natural do planeta Terra?

Aconteceu em 16 de Julho de 1969, Neil Armstrong e Buzz Aldrin aterraram com sucesso na superfície lunar e estenderam os horizontes da nossa espécie de uma maneira nunca antes imaginada. Apesar de desde este acontecimento, todas as outras aventuras espaciais terem sido, em comparação, mais lentas a serem exploradas, este foi sem dúvida o acontecimento que permitiu ao Homem perceber a diferença entre sonhar com viagens no espaço e realmente viajar pelo vasto desconhecido.

9.Descoberta da penicilina

Descoberta por acidente em 28 de Setembro de 1928 por Sir Alexander Fleming, a penicilina é uma droga que combate bactérias nocivas. O esquecimento de Fleming, que deixou cair por acidente o fungo “Penicilli um Notatum” numa cultura de bactérias, o que fez com que as estas parassem de se desenvolver, deu origem a um novo grupo de antibióticos. A importância histórica deste acidente é memorável, muito por ter sido a primeira droga eficaz contra doenças que até aquela data eram difíceis de controlar, como a Sífilis ou infecções por estafilococos.

8.Primeiro Voo dos irmãos Wright

Os americanos irmãos Wright, inventaram e construíram o primeiro avião movido por um motor a gasolina. Orville Wright foi o primeiro a pilotar este avião no dia 17 de Dezembro de 1903. Pesava 340kg e voou uma distância de 36,5 metros. Mais tarde o seu irmão, Wilbur, manteve-se no ar durante 59 segundos. Os irmãos Wright são os responsáveis pelo primeiro impulso nas viagens aéreas que hoje são cada vez mais essenciais na nossa sociedade.

7. A World Wide Web é criada

O cientista inglês Timithy Berners-Lee lançou as fundações da WWW no dia 25 de Dezembro de 1990. Conseguiu neste dia fazer a primeira comunicação bem sucedida entre um cliente HTTP (HyperText Transfer Protocol) e um servidor pela internet. Começou a ser usada pela comunidade científica em todo o mundo como facilitador de comunicação, mas depressa se disseminou ao resto do mundo. No final do século XX já era o meio de comunicação mais usado e hoje ninguém consegue viver sem

6. A invenção da pílula

A pílula é descrita como o maior avanço médico do século XX. Considerada uma parte importante do movimento de libertação da mulher, está associada aos anos 60 e a uma maior liberdade sexual. Testada nos anos 50 em mulheres porto-riquenhas e haitianas, a primeira versão da pílula continha as hormonas estrogénio e progesterona, que eram produzidas sinteticamente para imitar as hormonas naturais do corpo. Estima-se que mesmo com a controvérsia associada aos seus efeitos secundários e preocupações sobre a toma por adolescentes, existam a nível mundial

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com