TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Servidores e sistema operacional para estações de trabalho

Por:   •  12/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.101 Palavras (5 Páginas)  •  414 Visualizações

Página 1 de 5

Para servidores:

Windows Server 2012: O Windows Server é o sistema operacional para servidor mais conhecido e o líder de mercado, controlando os maiores datacenters.O Windows Server 2012 é o mais recente Sistema operacional da Microsoft, oferecendo muitos novos recursos e aperfeiçoamentos.Possui quatro edições para licenciar, são elas:

Datacenter: Para ambientes de nuvem privada e híbrida, altamente virtualizados, é a edição mais completa.

Standard: Para ambientes de baixa densidade ou não-virtualizados, também sua edição é completa.

Essentials: Para ambientes de pequenos negócios, ela é limitada a 25 contas de usuários, sem o direito a virtualização.

Foundation: Mais econômico e para uso geral, limitada para 15 contas de usuários,também não tem direito a virtualização.

Uma das novidades do Windows Server 2012 é o suporte a computação a nuvem (cloud computing).Possui plataforma de virtualização que com Hyper-V vem auxiliando as empresas de todos os porte, aumentando o suporte a processadores e as memórias dos servidores, possuindo o suporte para até 64 processadores e 1 Tb de memória, além de seu disco rígido virtual VHDX que tem uma capacidade de disco até 64Tb. Para a conexão em rede, possui recursos aprimorados onde reduz a complexidade, facilita a conexão de usuários, o gerenciamento de seu datacenter e as nuvens privadas.

Seu requisitos mínimos são: Processador 1,4 Ghz e 64 bits, Memória Ram 512 MB e Espaço em disco de 32 GB.

Para estações de trabalho:

Windows 7: Sucessor do Windows Vista, o Windows 7 teve sua atualização mais modesta, pretendendo ser mais eficiente e prático para usar. É compatível com suas versões anteriores. Hoje é o sistema operacional mais popular e usado do planeta.

Teve algumas melhorias como suporte para o touch-screen, os gadgets da área de trabalho ficam livres para você mudar e organizar do jeito que quiser, suporte para 64 bits, arquitetura modular (como no Windows Server 2008), teve aperfeiçoamentos no uso da placa de vídeo e memória RAM, Aero Peek entre outros recursos...

Possui 6 edições que são:

Windows 7 Starter: é o mais básico não podendo abrir mais de três aplicativos ao mesmo tempo, disponível apenas na versão 32bits.

Windows 7 Home Basic: Não terá suporte ao Aero Glass nem para as funções sensíveis ao toque.

Windows 7 Home Premium: Para usuários domésticos, possui suporte à interface Aero Glass e também aos recursos de tela sensíveis ao toque.

Windows 7 Professional: Voltada para pequenas empresas, tem como novidade o  Encrypting File System, que ajuda a dificultar a violação de dados.

Windows 7 Enterprise: Voltada para empresas de médio e grande porte, só poderá ter sua licença se adquirir para vários computadores, possui todos os recurso do Professional e mais sofisticação na segurança.

Windows 7 Ultimate: É a edição mais completa, voltada para as corporações, possui todos os recursos que as outras edições tem e mais um pouco, como o BrachCache e o DirectAcess.

Linux Ubuntu: O Ubuntu é um dos sistemas operacionais mais utilizados do Linux, com código aberto,totalmente gratuito, não tem que pagar por sua licença ,é rápido e muito leve, muito seguro e livre de vírus e com Kernel totalmente editável, é oferecido com alguns programas para funcionalidades básicas como o LibreOffice e o internet Firefox. É disponível semestralmente uma nova versão do Ubuntu. Uma das desvantagens do Ubuntu é que alguns softwares são incompatíveis pois a Microsoft (sua concorrente) pressiona o mercado a fazer programas para o Windows.

Para Smartphones e Tablets:

Os sistemas operacionais que dominam o mercado são:  o iOS (da APPLE,) o Android (do Google) e o Windowns Phone (Microsoft). Devemos salientar que a qualidade de um smartphone ou tablet não pode ser definida apenas pelo seu sistema, e nisto o iOS leva vantagem, pois seu sistema é exclusivo de seus produtos, ou seja, apenas os produtos Apple levam este sistema, então seus programas dificilmente sofrerão por travamentos nem falhas, e o consumidor pode ter a certeza que irá executar todas as funções que o aparelho possui com rapidez e sem perdas, já o Android e o Windowns Phone são “open source” que significa que qualquer fabricante de celular e tablets poderá ter acesso aos sistemas e se não for um produto de qualidade, o sistema perderá seu desempenho.

iOS: Teve seu lançamento em 2007, ficou famoso no mercado de dispositivos móveis a partir do iPhone, o mesmo sistema se encontra no iPod Touch, iPad e Apple TV, este sistema é exclusivo da Apple, ou seja, só os produtos produzidos por ela funcionam com este sistema. A sua aparência serviu de inspiração para seu concorrente, o Android.

Vantagens:

 - Design elegante e bem moldado.

- Muito conteúdo em sua loja virtual (vídeos, músicas..)

- Mais de 600 mil opções de aplicativos e com certificado garantido de originalidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (116.4 Kb)   docx (14.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com