TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sites Estupidos

Casos: Sites Estupidos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2014  •  419 Palavras (2 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 2

A coleta e armazenamento de dados solicitados ao usuário de um algoritmo é realizada através dos dispositivos de entrada de dados.�Estes dados são manipulados pelo processador respeitando rigorosamente as instruções contidas no algoritmo e buscando satisfazer as necessidades de seu usuário.�Assim, se concebe a importante compreensão sobre os dados brutos que são necessários para geração da informação, que é contextualizada para um fim específico e atende as expectativas do usuário, tendo este acesso aos mesmos através dos dispositivos de saída de dados.

A efetivação de todo este processo só ocorre com dados que estejam armazenados em memória, sendo todos os seus recursos relacionados ao armazenamento e recuperação de dados de fundamental importância ao funcionamento do computador.

Conceitos Fundamentais de Programaçao

O processamento de dados consiste, basicamente, em um conjunto de três partes fundamentais (Entrada, Processamento e Saída de dados) que são articuladas para se atingir as expectativas desejadas.

• Entrada de dados: usa dispositivos eletrônicos que possibilitam o fornecimento de dados ao computador que os utilizará conforme as instruções contidas em seu algoritmo para se chegar aos resultados desejados. Vários são estes dispositivos como: teclado, mouse, etc.

• Processamento: os dados obtidos pelos dispositivos de entrada serão processados conforme as instruções existentes no algoritmo, sendo ambos, os dados de entrada e resultados processados, armazenados na memória do computador.Esta parte, identificada como processamento, é relacionada diretamente com os dispositivos de armazenamento de dados (memória), pois são neles guardados os dados que serão acessados e manipulados pelo computador que procura atingir os resultados desejados.

• Saída de dados: consiste na realização das instruções que estão sendo processadas pelo computador com o objetivo de mostrar os dados obtidos na execução do algoritmo.Esta apresentação acontece por meio dos dispositivos de saída de dados como: monitores ou vídeos, impressoras e outros recursos tecnológicos capazes de facilitarem o acesso a estes dados alcançados.

A coleta e armazenamento de dados solicitados ao usuário de um algoritmo é realizada através dos dispositivos de entrada de dados.Estes dados são manipulados pelo processador respeitando rigorosamente as instruções contidas no algoritmo e buscando satisfazer as necessidades de seu usuário.Assim, se concebe a importante compreensão sobre os dadosbrutos que são necessários para geração da informação, que é contextualizada para um fim específico e atende as expectativas do usuário, tendo este acesso aos mesmos através dos dispositivos de saída de dados.

A efetivação de todo este processo só ocorre com dados que estejam armazenados em memória, sendo todos os seus recursos relacionados ao armazenamento e recuperação de dados de fundamental importância ao funcionamento do computador.

...

Baixar como  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »