TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Socialismo

Por:   •  14/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 2

Perguntas:

1 - Explique a diferença entre capitalismo geral e o capitalismo moderno.

2 -  Identifique os principais argumentos do espírito do capitalismo.

3 Relacione o capitalismo a mentalidade econômica individual.

  1. Desde sempre, pelo mundo tudo, havia comerciantes. Financiavam guerras, vendiam plantações, eram empreendedores desde aquela época em que a palavra “capitalismo” não era tão popular. Desenvolveu-se então,  uma forma muito diferente de capitalismo, que nunca havia aparecido antes. A organização capitalista racional do trabalho livre, dele encontramos apenas sugestões noutras partes. Hoje em dia é possível que o trabalhador empreendedor tenha seu próprio negócio sem depender de empresários ou pessoas da alta classe para que seu negócio ande para frente, diferente de antigamente onde as pessoas precisavam de apoiadores das classes mais altos, muitos infelizmente não conseguiam sair da ideia de ter um negócio por falta de chances e dinheiro. Apenas quem tinha negócios eram as famílias ricas e herdeiros de famílias também ricas.
  1. Ele buscava identificar os sentidos das ações dos protestantes e de que forma isso os levavam a trabalhar mais, a não se aparentar ociosos, e consequentemente a desenvolver economicamente. Era a ação social dos protestantes que, segundo ele, deu condições para que países protestantes fossem mais desenvolvidos. Weber definia as ações sociais, como: Ação social tradicional, ação social afetiva, ação social racional movida por fins e ação social movida por valores.
  1. O bom pagador é dono da bolsa alheia . Aquele que é conhecido por pagar exata e pontualmente na data prometida pode, a qualquer momento e em qualquer ocasião, levantar todo o dinheiro de que seus amigos possam dispor. Isso, por vezes, é de grande utilidade” – Esse trecho representa bem a relação do capitalismo com a mentalidade de um individuo. Ele trabalha para gastar, compra por prazer e “deve” pouco para sempre estar comprando mais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (58.7 Kb)   docx (453.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com