TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLOGIA NA GESTÃO DOS RECURSOS HUMANOS

Seminário: TECNOLOGIA NA GESTÃO DOS RECURSOS HUMANOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  Seminário  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

CURSO: TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

1- Quais aspectos são comuns em todos os planos negócios? E quais são mais importantes?

R: É um conjunto de informações, cada informação é muito importante para que possa servir como ferramenta de marketing, contribui para o secesso das organizações. O importante é que o grau de detalhamento esteja adequado ao seu público alvo, o sumário executivo é um dos aspectos mais importantes de um plano de negócios, por ser um resumo isolado,deve possuir um mínimo de seções que proporcionem um entendimento completo do negócio, através do sumário executivo é que o leitor decidirá se continua ou não a ler o plano de negócios.

2- O que é fator chave ( ou crítico) de sucesso? Qual é sua importância para o plano de negócios?

R: São pontos que definem o sucesso ou fracasso de um objetivo definido por um planejamento de determinada organização, também são fatores que definem as principais orientações que a gestão deve seguir para obter um verdadeiro controle sobre os processos de gestão da informação, é importante para alcançar o objetivo desejado.

3- Dê dois exemplos de fator chave (ou crítico) de sucesso de dois setores ou ramos de atividades: alta tecnologia e serviços profissionais.

R: Exemplo Alta tecnologia: Área de informática: Capacidade de inovação, qualidade nas vendas e na literatura do usuário, facilidade de uso dos produtos.

Exemplo Serviços profissionais: Empresa de treinamento: Instrutores de competência,identificação de temas atuais e relevantes, imagem conhecida no mercado.

4- Você acredita que a gestão de carreira é de responsabilidade do indivíduo ou da organização? Por quê?

R: É de responsabilidade do indivíduo, primeiro ele deve saber onde quer chegar, programar sua escalada e se qualificar para competir com os demais concorrentes, as organizações buscam investir sempre nos melhores e mais qualificados para que possam crescer juntos.

5- Análise SWOT define a análise de fatores internos e externos. O que são considerados fatores externos?

R: Os fatores externos são as oportunidades e as ameaças que a organização deve analisar para chegar ao sucesso do negócio.

6- De acordo com o que nós temos estudado, o que é análise SWOT?

R: É a análise dos pontos fortes e fracos da empresa em relação aos concorrentes , é uma forma de fazer o diagnóstico interno e externo da mesma, uma análise estratégica onde avalia o potencial de fazer crescer a vantagem competitiva e analisa as ameaças que podem comprometer o crescimento da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com