TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas

Seminário: Tecnicas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2013  •  Seminário  •  861 Palavras (4 Páginas)  •  383 Visualizações

Página 1 de 4

Com as ações estratégicas levantadas no passo 3 da etapa anterior, demonstrar como se procederá os desdobramentos estratégicos para poder por em ação essas estratégias

: 1. Identificar o melhor tipo de liderança que a Sra. Marie Lou poderia exercer para se manter a frente de seu próprio negócio (Usar como base a leitura do capítulo 13 do PLT 302 e as leituras indicadas no passo 1).

Resposta: A Sra. Marie Lou precisa como líder aprender a influenciar os seus liderados, somente assim será possível alcançar os objetivos e as metas que a empresa necessita. Ela precisa criar um ambiente harmonioso e equilibrado entre ambas as partes colaboradoras e clientes. Precisa haver nela entusiasmo e motivação para que diante das dificuldades ela enxergue oportunidades.

Ela precisa ser uma líder democrática a qual sempre toma as decisões em grupo, elogiando o grupo no todo e não somente um indivíduo, então através desta liderança a sua equipe estará sempre motivada e trabalhará com qualidade e mais confiante, sendo assim será possível diminuir as falhas na empresa.

2. Definir quais seriam as melhores estratégias motivacionais a serem trabalhada com os funcionários.

Resposta: Tratando-se dos nossos colaboradores queremos proporcionar a eles um ambiente de trabalho harmonioso e com equilíbrio de suas relações. Acreditamos que pessoas motivadas trabalham com qualidade.

“Toda empresa em qualquer organização tem um mercado interno de empregados que deve receber a primeira atenção.” (GRÖNROOS, 1995, p.278).

Então os nossos colaboradores receberam participação de lucro. E a cada meta alcançada Bimestral queremos retribuir com cartões presentes em loja de roupas, sapatos. E também em restaurante com direito a um acompanhante.

3. Definir quais seriam as melhores estratégias de comunicação interna e externa que a empresa poderia adotar para se destacar no mercado.

Resposta: Para a comunicação interna mais eficiente onde o foco não é somente nos resultados, mas também na interação da equipe de trabalho para que aja realmente uma concisão nas tarefas foi sugerido para a proprietária que promovesse reuniões mensais entre os da sua equipe e que isso fosse feito de uma forma descontraída, sem a formalidade de uma reunião de negócios, mas que ali pudessem conversar sobre idéias novas para a loja, sugestões na melhoria do atendimento e de suas próprias necessidades.

Para a comunicação externa foi, levando em conta o porte da empresa, consenso que a empresa deveria fazê-lo através de panfletos informativos que sublinhassem os valores, missão e visão de empresa traduzida nos serviços ofertados com ênfase no conhecimento dos seus funcionários. Esses panfletos seriam distribuídos dentro da loja e nos bairros ao redor. Seriam peças publicitárias não com a intenção de vender os produtos, mas sim a marca. Também foi posto que para um maior alcance a proprietária da loja ficasse atenta a feiras de cosméticos onde ali poderia conhecer gente do ramo e também se tornar conhecida, fazendo parcerias de marketing com fornecedores.

Passo 3 (Equipe) Definir os melhores padrões de mensuração de resultados a ser adotado pela B.O.N.I.T.A. a fim de assegurar que os resultados das estratégias, políticas e diretrizes estabelecidas sejam cumpridos. Com base nas leituras: 1. Capítulos 16 ao 18 do PLT 302. 2. Revista de Ciências

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com