TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas

Resenha: Tecnicas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  Resenha  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 2

1. A negociação como sistema é a transformação de ideias, interesses, conflitos em algo evidente, concreto (fechar negócio/contrato), através de um processo oportunista, utilizando–se de habilidades técnicas e interpessoais, em busca do melhor resultado possível. Negociação nada mais é que uma altercação com o propósito de se chegar a um acordo entre as partes. Todos devem falar e serem ouvidos, assim expondo seus desejos e necessidades, gerando um atendimento e entendimento mútuo.

Um bom negociador deve reunir algumas características, que muitas vezes são adquiridas com o tempo e com a experiência, deve ser criativo, inovador, detalhista, conciso, paciente, dever ter boa dicção e ser comunicativo, persuasivo. Mas acima de tudo deverá existir confiança e respeito pela(s) outra (s) parte(s).

2. A comunicação sempre foi um instrumento de integração, de troca, de compartilhamento entre as pessoas. Através da comunicação desenvolvemos, aprimoramos nosso conhecimento, e conhecemos uns aos outros. Na negociação ela é importante, pois tem a função de influenciar, persuadir, de gerar informações que podem ou não (quando mal usadas) ajudá-lo na hora de fechar um negócio. A comunicação é um processo fundamental na negociação, pois é através dela que você tentará instigar a outra parte a fechar um acordo.

Este processo não acontece somente através de palavras, mas também por expressões corporais, por objetos ou simbologias, quando se está na mesa de negociações deve-se estar atento a tudo o que acontece ao redor, muitas vezes um simples gesto pode mudar o rumo da conversa.

A comunicação tem o papel de nos fazer entender e de expor o que queremos e sentimos, e isso em uma negociação é imprescindível, através deste fator conheceremos as necessidades, as exigências, os pontos fortes e fracos e com isso traçaremos uma estratégia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com