TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia Da Informação

Artigos Científicos: Tecnologia Da Informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  867 Palavras (4 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 4

Trabalho de Grupo Tecnologia da Informática

1. Introdução

A nossa pesquisa foi realizada no IPE (INSTITUTO PRESBITERIANO DE EDUCAÇÃO). È uma escola particular que existe há 60 anos em Goiânia, sendo fundado no dia 28?10/1951, tendo como seus fundadores: Rv. Wilson de Castro Ferreira, Gilda M. Pimenta, Sebastiana R. Pimenta e Martha R. França. Possui 3 unidades, a matriz fica no centro de Goiânia, Unidade I no setor Bueno e a unidade II em Trindade.

A unidade pesquisa é a que fica no Setor Bueno e a mesma tem uma Missão como segue: “O IPE é uma escola de educação básica que existe para oferecer à comunidade uma alternativa cristã diferenciada de ambiente escolar, comprometido com a Excelência acadêmica e um currículo norteado pelas verdades da Palavra de Deus, com a finalidade de levar o aluno ao conhecimento pessoal de Cristo e ao desenvolvimento de um caráter cristão, preparando-o assim para uma vida de serviço a Deus e à comunidade”.Tendo como Lema EDUCANDO PARA CRISTO.

Atualmente possui mais de mil e seiscentos alunos oferecendo da Educação Infantil ao Ensino Médio. È administrada por um Conselho Superior e tem como presidente o Pastor Hélio de Oliveira Silva. Possui ainda os gerentes pedagógicos/disciplinares, Gustavo Henrique Pires e Ana Paula de Souza Jorge Xavier. O Rv. Luciano Pires exerce a capelania da escola, trabalhando com os pais e alunos no aconselhamento espiritual. È detentora de um a coleção de Ensino Religioso, escritos por Neli Freitas e ilustradas por Willian Fernandes da Silva.

Em resumo, é uma escola que têm história bem como um futuro promissor demonstrado pela revista comemorativa de 60 anos e tem também equipes organizadas para cada área de escola como: Equipes que fazem a diferença na escola. Equipe de Educação Infantil e 1ª fase, assistentes pedagógicos, equipes de educação física, equipe da 2ª fase e Ensino Médio, secretárias, pessoal administrativo, equipe de serviços gerais e equipe de cantinas. Seu diretor atual é o Rv. Jonas Cândido.

2. Desenvolvimento

Na visita que realizamos no IPE, entrevistamos o técnico e responsável pelo laboratório de informática, Miller Tolentino de Alencar, o mesmo trabalha no laboratório há quatro anos e o mesmo funciona na escola há 12 anos. Conta atualmente com 18 computadores com meta de 30 até o final do ano. Funciona em uma sala bem grande e todos tem acesso à internet. Além dos computadores possui ainda telas digitais, tanto no laboratório como nas salas de aula. No laboratório existe uma Max câmera que facilita o trabalho do professor ao transmitir conteúdo e também gravuras. Conta ainda em todas as maquinas um sistemas Multimídias.

É realizado todo início de ano um curso de capacitação para os professores e funcionários para utilização dos equipamentos e programas. Esta capacitação é no sentido de orientar quanto ao uso da Internet e também de pacote oficce. Apesar de ser bem equipado e estruturado, observamos que o mesmo não é utilizado pela comunidade próxima da Escola e sim apenas pelos alunos e professores. O que os pais fazem é acessar o site da escola para ver e acompanhar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com