TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teste de habilidade comercial

Seminário: Teste de habilidade comercial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/8/2014  •  Seminário  •  966 Palavras (4 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 4

pontos no Teste de Habilidade em Negociação.

83,33% da pontuação possível!

Você é um excelente negociador; procura ver no processo onde e como os dois lados podem vencer, preocupa-se como o outro lado, inspira confiança, é flexível. Mas não se esqueça de que sempre é possível melhorar, especialmente nos itens que mereceram respostas 'ÀS VEZES' ou 'RARAMENTE'.

Durante uma negociação é extremamente importante a forma como os outros nos vêem, como nossos comportamentos impactam os outros.

É importante que procuremos superar o pontos fracos evidenciados no questionário, qualquer que seja nossa área de atuação, vendas, compras, relações sindicais, contatos com o governo, com o chefe, subordinados, com a mulher etc. Identifique a área prioritária e comece por ela.

Em pesquisa realizada com 35.000 participantes dos Seminários do INSTITUTO MVC, ocupantes dos três primeiros níveis das organizações, predominância dos setor privado (68%) entre 1978 e 2000, encontramos os resultados abaixo:

Média dos questionários respondidos: 66

Moda dos questionários respondidos: 68

Obs.: Para seu aperfeiçoamento, registre seus pontos fortes como negociador e quais os aspectos que gostaria de desenvolver mais.

Atenciosamente,

Equipe RH Portal

adm@rhportal.com.br

Respostas .

1-) Deve saber quais atividades eles costumam fazer, saber o gosto , preferências , quanto tempo atuam na área , e é importante saber também a personalidade de cada um.

2-) Cliente : preço baixo , bom atendimento , produto de qualidade.

Projeto feito em casa : Espera conquistar apoios , patrocínios não apenas de João das Cruzes, Fernando da Silva e Ana Maria , mas também de outros empresários.

3-) Vai gerar oportunidades de emprego , e vai gerar também uma consciência social de responsabilidade ambiental.

5-) Primeiro devo saber qual a opinião deles sobre o projeto e quais as condições deles para contribuir e de que forma eles gostariam de participar.

6-) Um ambiente neutro , deve ser feito uma apresentação do projeto com uma boa estrutura.

8-)

9-) Ao comprar uma peça desse Projeto, o consumidor leva também um conjunto de valores embutidos em produtos que sempre têm uma história feliz para contar: a emoção da tecelã que vê seu trabalho na cidade grande, as iniciativas de gente de bem que leva dignidade a lugares esquecidos e os casos de empresas que levantam a bandeira da preservação do meio ambiente. Nas prateleiras do “Feito em casa” é possível encontrar o retrato de um Brasil que dá certo, onde quem trabalha melhora de vida. Um país que valoriza a cidadania, o patrimônio cultural e os recursos naturais. É este Brasil de respeito e solidariedade que queremos ajudar a construir.

10-) Ao apresentar o projeto correrei o risco deles não aceitar , por isso devo mostrar os benefícios do projeto

11-)Posso negociar com eles já que eles vão ser patrocinadores poderei divulgar a empresa deles.

12-) A localização das lojas, a divisão e participação dos lucros das vendas, e de que forma contribuirão para o projeto (financeiramente e divulgação para conquista de novos patrocinadores).

13-) Colocar bons negociadores a frente do processo durante os encontros, negociadores que estejam preparados (tenham habilidades) para lidar com personalidades e humores diferentes.

14-) Deve-se esperar que eles venham com advogados, sócios e etc.

Analise de Oponentes

• João das Cruzes é um empresário sério, de meia idade, que tem certa ligação com a cidade de Esperança e artesanato por ser bisneto de uma antiga rendeira, tem um humor oscilante e geralmente é grosseiro e autossuficiente.

Fernando Silva é um jovem administrador de uma empresa alimentícia, nascido em uma família rica e tradicional, possui bom humor e é bem falante.

Ana Maria administra uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com