TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Texto Argumentativo Por Indução

Exames: Texto Argumentativo Por Indução. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  1.246 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÃO

Agora que você já compreendeu o que caracteriza a dedução e a indução, leia o caso concreto que se segue e produza um texto argumentativo por indução, de cerca de quinze linhas, que se posicione sobre se houve ou não publicidade enganosa.

caso concreto

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro ajuizou ação civil pública em face de Bebidas S/A, com objetivo de impedir a comercialização dos seguintes produtos, sem a adequação das informações em seus rótulos:

1) Cerveja com a mensagem "Sem Álcool", já que contém álcool em sua composição, o que viola a informação adequada;

2) Bebida energética denominada Sorte com a mensagem "Beba Sorte e pratique Esportes!", por se tratar de propaganda abusiva.

3) Caipirinha em lata, destinada ao mercado exterior, com a mensagem "A Melhor do Brasil", por se tratar de propaganda enganosa.

A Bebidas S/A produzia bebida e comercializava seus produtos sem a devida informação em seus rótulos. A cerveja com mensagem “sem Álcool”, Em sua composição continha este, o que levava ao consumo, pessoas que não podiam ingeri-la. A bebida energética denominada “Boa Sorte”, com mensagem “Beba Sorte” e pratique esportes, levava alguns esportistas a acreditar que aumentava o rendimento do esporte praticado, e quanto a caipirinha em lata, destinada ao mercado exterior, em seu rótulo contava que era a “Melhor do Brasil”, sabemos que não é verdade porque a melhor caipirinha é aquela feita na hora. Ora, sendo este procedimento da empresa Bebidas S/A, Contraditório, Logo deverá ser penalizados de acordo com o art. 6º e incisos do CDC.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com