TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Texto Argumentativo Sobre Freelancers

Ensaios: Texto Argumentativo Sobre Freelancers. Pesquise 787.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2013  •  226 Palavras (1 Páginas)  •  553 Visualizações

Freelancer é o termo inglês para denominar o profissional autônomo, que se auto-emprega em diferentes empresas ou, ainda, guia seus trabalhos por projetos, captando e atendendo seus clientes de forma independente. É uma tendência muito em voga no mercado de jornalismo, design, propaganda, web, tecnologia da informação, música e muitos outros.

Outra palavra para freelancer é freela(ou frila), muito utilizada no Brasil para designar aqueles profissionais que trabalham de forma independente e geralmente em áreas de criação ou comunicação.

No Brasil, utiliza-se mais o termo freela como uma referência aos profissionais freelancers ou em relação aos trabalhos realizados. Exemplo: 'Estou fazendo um "freela" para a Empresa tal'.

A grande dificuldade para um profissional assumir-se como Freelancer é, sobretudo, de ordem prática, haja vista que muitos dos que assim se aventuram estão saindo de seus cursos de formação e, encontrando dificuldades de se colocarem no mercado de trabalho, optam por sair a campo atrás dos primeiros projetos.

Outra questão refere-se à legalização: em alguns países, sobretudo no Brasil, é muito difícil legalizar-se como prestador de serviços, devido a alta carga de impostos.

Normalmente um freelancer tem horários de trabalho mais flexíveis e permite um engajamento maior em projetos que demandam uma dedicação diferenciada, visões mais abrangentes ou independentes da cultura organizacional dos cliente. Por ter a possibilidade de vivenciar continuamente projetos em diversas empresas, acaba tendo uma percepção mais geral do mercado

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com