TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analisar Os Pontos FORTES E FRACOS Encontrados Na Empresa Para Elaborar Um Texto Argumentativo Apresentando As Vantagens Para Implantar Essas Ferramentas De Gestão.

Artigo: Analisar Os Pontos FORTES E FRACOS Encontrados Na Empresa Para Elaborar Um Texto Argumentativo Apresentando As Vantagens Para Implantar Essas Ferramentas De Gestão.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  1.182 Visualizações

Página 1 de 2

Segundo especialistas, a organização, através da ação gerencial nos processos de trabalho, precisa assegurar que o desempenho produza o resultado esperado, identificando os desvios e agindo sobre as causas que os provocam. Ainda segundo a autora, o processo de gerência do desempenho possui quatro características básicas: continuidade, periodicidade, flexibilidade e individualidade, descritas a seguir:

a) Continuidade: Uma gestão de desempenho estratégica não se resume ao preenchimento de um questionário em determinada época do ano, sendo necessário haver uma avaliação periódica dos resultados apresentados, possibilitando à gerência saber se o desempenho está orientado em longo prazo para as expectativas desejadas;

b) Periodicidade: Refere-se aos prazos acordados para acompanhamento do desempenho, para análise de atividades em andamento e/ou realizadas. Gestor e funcionário discutem e analisam o desempenho apresentado. O feedback deve ser dado ao funcionário, de forma a ajustar pontos inadequados, resolver problemas e gerar comprometimento com os resultados planejados pela organização;

c) Flexibilidade: Opõe-se aos critérios padronizados e rígidos dos métodos tradicionais. É adaptável às particularidades de cada unidade organizacional e às especificidades de trabalho de cada empregado, permitindo individualizar o instrumento de avaliação de desempenho de cada pessoa.

d) Individualidade: Esta característica tem relação com a flexibilidade, explicitada logo acima. Sugere que as pessoas não sejam avaliadas sob parâmetros padronizados de fatores comuns preestabelecidos no instrumento, e sim em relação a metas e critérios individuais.

São aplicados nas organizações para realizar as avaliações de desempenho diversos métodos, Dentre eles é possível destacar:

• As escalas gráficas de classificação: Neste método das escalas gráficas de classificação, são enumerados os fatores de desempenho críticos para a organização, tais como: capacidade de cooperação, iniciativa e criatividade, mas que podem variar para cada empresa.

A escolha desses fatores tem como referência um padrão de desempenho considerado ideal pela organização, permitindo que os indivíduos sejam comparados entre si. Cada um dos fatores está dividido em graus, variando desde um mínimo até um máximo, onde cada grau possui um valor em pontos que leva a um somatório geral, identificando o desempenho de um indivíduo comparativamente ao esperado.

As vantagens deste método residem na facilidade de planejamento e de construção do instrumento de avaliação e também na simplicidade e facilidade de compreensão e utilização desta ferramenta. Possui uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com