TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Texto Monografico

Pesquisas Acadêmicas: Texto Monografico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/2/2014  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 2

A alfabetização é o passo mais importante na vida escolar. Ela é responsável pelo sucesso em todas as outras etapas de ensino, contribuindo diretamente na formação social e cultural dos estudantes. É com esse pensamento que o PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA - PNAIC- foi planejado e firmado compromisso com a educação de todos os estados do nosso país.

Esse relato mostrará a história da turma do 2º Ano Amarelo do Ensino Fundamental da Escola Municipal Santa Maria no município de Brasília de Minas que possui 14 alunos, sendo uma turma de alunos interessados, participativos nas atividades desenvolvidas em sala de aula.

Apesar de muitos dos alunos terem um nível de aprendizagem avançado, outros encontram dificuldades em algumas atividades aplicadas. Alguns desses alunos não liam com fluência, não conheciam as letras do alfabeto, não conseguiam escrever palavras estabelecendo correspondências entre elas, não compreendiam a finalidade do texto, encontrando dificuldades em algumas convenções ortográficas e não conseguiam formar/ escrever textos.

Os alunos que tinham dificuldades não se interessavam pelas aulas. Com a implantação do PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA – PNAIC percebi certo interesse desses alunos pelas aulas.

Com a implantação do PNAIC na nossa escola, tive uma conversa com meus alunos sobre a nova metodologia que seria adotada diante desse pacto que foi feito pela escola com o governo. Conversando com meus alunos deixei claro para eles que com essa nova metodologia, novas atividades e muito mais interessantes seriam desenvolvidas com eles em sala de aula. Expliquei para eles como as atividades seriam desenvolvidas diariamente com a Leitura de Deleite e aplicação de Jogos referente à mesma.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com