TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Textos

Trabalho Universitário: Textos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  1.413 Visualizações

Página 1 de 2

A INCOERENCIA

Em uma empresa financeira, o banco, um colaborador com a função de gerente, foi procurado por um administrador da empresa PINHEIRO, na sua gestão ele precisou de um empréstimo para investir no capital de giro da empresa que atuava.

Ele sem preocupar com as demonstrações contábeis da empresa, solicitou a seu gerente de contas, um financiamento para o capital de giro para aquele momento em caráter de urgência para aquele momento. o gerente de contas, na sua alçada, ao analisas as demonstrações financeiras detectou que havia uma incompatibilidade de pagamentos nas demonstrações analisadas.

Ao apresentar a analise feita pelo gerente de contas ao administrador da empresa pinheiro, sem muito pensar em ética foi logo a contabilidade da sua empresa, e solicitou junto a seu contador para que alterasse as demonstrações contábeis para aquela eventual situação.

O contador coagido, sem pensar e praticar a ética, fez as alterações nesseçarias para que a empresa pinheiro se enquadrasse a aprovação do financiamento exigida pela empresa financeira.

O gerente, ao analisar as novas demonstrações contábeis, ele habilita a empresa pinheiro a concessão do financiamento solicitado.

Ao que se contata no texto, é uma enorme falta de ética profissional perante ao profissionais de cada empresa, sem se quer preocupar com leis, direitos e deveres legais perante a lei. Pois ao constatar as irregularidades o gerente por sua vez não poderia ter conseguido a contemplação da empresa pinheiro por saber que não conseguiu entquadar perante as documentações apresentadas, e cabe também ao contador a não ter forjado um laudo contábil irreal para a empresa que não se enquadrava.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com