TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Textos

Artigos Científicos: Textos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  626 Palavras (3 Páginas)  •  1.514 Visualizações

Página 1 de 3

No texto sobre “A Compreensão da Qualidade” estudou-se que, o comprometimento de todos os membros de uma organização é um requisito de “melhoria da qualidade em toda a empresa”. Todos devem trabalhar juntos em todas as interfaces para atingir a perfeição. Isso só pode acontecer se a administração superior estiver comprometida realmente com a melhoria da qualidade. No tópico “a qualidade como fator de liderança estratégica” observa-se que, primeiramente a qualidade é uma relação da organização com os mercados e, neste contexto é definida como uma relação de consumo. Segundo Taguchi, a qualidade é definida a partir do relacionamento das empresas com a sociedade e, nesta relação define a qualidade como; Você deve optar pela alternativa que contém a definição correta.

a.

A qualidade é a otimização das perdas impostas à sociedade.

b.

A qualidade é a maximização das perdas impostas à sociedade.

c.

A qualidade é a minimização das perdas impostas à sociedade.

d.

A qualidade é a adequação das perdas impostas à sociedade.

e.

As alternativas a e d estão simultaneamente corretas.

0,2 pontos

PERGUNTA 2

Ao se afirmar que qualidade é “o total das características de um produto e de um serviço referentes a marketing, engenharia, manufatura e manutenção, pelas quais o produto ou serviço, quando em uso, atenderá às expectativas do cliente” se evidencia a necessidade de que uma visão de qualidade abrace todas as áreas da empresa. Tal abordagem é atribuída a:

a.

Crosby.

b.

Juran.

c.

Feigenbaum.

d.

Taguchi.

e.

Deming.

0,2 pontos

PERGUNTA 3

A afirmação de que “a qualidade é a minimização das perdas impostas à sociedade”, introduz uma interessante visão social sobre a questão da qualidade. Tal abordagem é atribuída a:

a.

Crosby.

b.

Juran.

c.

Feigenbaum.

d.

Taguchi.

e.

Deming.

0,2 pontos

PERGUNTA 4

Sobre controle de qualidade podemos afirmar que:

I - A qualidade efetivamente deve envolver cada pessoa que atua no processo e ser aplicada em toda a organização, pelo que fica claro que se conduz por si só e não precisa ser administrada.

II - O preço da qualidade é o contínuo exame dos requisitos e de nossa habilidade em atendê-los. Esse fato conduzirá a uma filosofia de “contínuos melhoramentos”.

III - Qualidade é o atendimento das exigências do cliente, mas esse assunto tem então amplas implicações. As exigências podem incluir disponibilidade, efetividade de entregas, confiabilidade, condições de manutenção e adequação de custos, entre muitos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com