TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Todo Mundo Quer Um Trabalho Desafiador

Casos: Todo Mundo Quer Um Trabalho Desafiador. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  415 Palavras (2 Páginas)  •  494 Visualizações

Página 1 de 2

Desenvolvimento

Porque trabalhamos? Durante muito tempo acreditamos que havia uma resposta certa para essa questão. Quando escolhemos qual profissão seguir por toda a vida, estamos convictos de que trabalhar é fazer aquilo que a gente ama, e em consequencia ter dinheiro suficiente para viver . No entanto com o passar do tempo mudaram os interesses, necessidades e certezas. Porém o trabalho continua lá, exigente,enquanto todos se tranfosma.

Com issso veio também às crises às duvidas e o sofrimento de encaixar se na resposta certa. Vemos esse dilema todos os dias com vários profissionais, mesmo sendo eles os mais apaixonados pelo que se faz.

O trabalho pode dar o sustento do dia a dia, o sentido para a vida, ele significa muitas coisas só temos que descobrir qual o real papel dele na nossa vida.

Sempre nos deparamos com pessoas que desde pequenas sabiam o que queriam ser quando crescesse que tinham um sonho, mas com o passar do tempo entre uma coisa e outra, rotina profissional, alguns sem horarios fixos, sem plano de carreira e principalmente salarios baixos acabaram descobrindo que a tão sonhada profissão não eram o que pensavam. Pois afinal será que vale a pena batalhar tanto sem se sentir feliz e chegar em casa exausto e não poder aproveitar os frutos desse esforço.Com isso uma questão que vem a cabeça. Afinal porque trabalhamos? Pelo dinheiro no fim do mês, claro, mas não so por isso. Trabalhar é uma necessidade humana com diferentes significados com o passar do tempo .O capitalismo mesmo nos mostrou que por meio de trabalho podemos conquistar coisas e nos destacar entre as pessoas. Já o fim do século 20 nos chegou dizendo que esse mesmo trabalho que nos oferece poder de consumo, também nos deveria trazer felicidade, afinal se vamos nos dedicar tanto a uma profissão é justo que busquemos nela motivação mais afetiva, ou seja, um proposito a mais do que só o de pagar nossas contas. Esse sentido vem fazendo com que muitos repensem a questão do oficio, seje ele dinheiro, estabilidade ou apenas mais tempo com a familia. Enfim qualquer que seje o propósito o trabalho deixou de ser apenas uma função prática, mas para se tornar parte do sentido que damos a nossa vida ou ao menos o que tentamos buscar, isso necessáriamente não significa trabalhar menos, mas sim que os sacrificios e problemas fossem diminuidos diante da perspectiva de encontrarmos na labuta de todos os dias ,a nossa enfim tão sonhada realização profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com