TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Biologia

Tese: Trabalho De Biologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2014  •  Tese  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório Lei de KIRCHHOFF

Aluno: Manoel de Jesus de A. Lima QM 09110-54

São Luís – MA 2012

1. Titulo: 3

2. Objetivo: 3

3. Introdução: 3

4. Equipamentos: 4

5. Procedimento experimental: 5

6. Resultados e Discussão: 5

7. Conclusão: 6

Sumário 8. Referencias Bibliográficas: ................................ ................................ .................... 7

1. Titulo: Lei de kirchhoff

2. Objetivo:

Experimento para demonstrar como funciona que leis são baseadas no Princípio da Conservação da Energia, e aprendizagem sobre a lei de kirchhoff.

3. Introdução:

Num circuito elétrico com vários elementos define-se malha qualquer percurso fechado e nó qualquer ponto com interligação de três ou mais fios. Dessa forma as leis de Kirchhoff podem ser enunciadas:

Lei das tensões: A soma algébrica das tensões ao longo de uma malha fechada é nula.

iV0 (1)

malha

Lei das correntes: A soma algébrica das correntes que convergem para um nó qualquer de um circuito é nula.

nI0 (2)

Uma vez num circuito com várias malhas alguns componentes são comuns a duas ou mais malhas, as equações (1) e (2) fornecem um conjunto de equações que podem ser resolvidas para determinar as correntes e tensões em todos os elementos do circuito.

Para a solução do circuito precisamos das Leis de Kirchhoff e de algumas definições. Uma malha é definida como qualquer percurso fechado em um circuito e um nó é definido como um ponto de interligação de três ou mais fios de um circuito.

A Lei das Tensões de Kirchhoff estabelece que é nula a soma algébrica das diferenças de potencial ao longo de uma malha qualquer. Esta lei é consequência da definição de potencial elétrico. Exceto para o caso de um circuito de uma única malha, o número de equações independentes que se obtém com a aplicação dessa lei é sempre menor que o número de malhas.

A Lei das Correntes de Kirchhoff estabelece que é nula a soma algébrica das correntes que convergem para um nó de um circuito. As correntes que entram num nó são consideradas de sinal oposto às correntes que saem do nó. Esta lei é consequência da conservação de cargas.

...

Baixar como  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »