TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Biologia: Gametogênese

Por:   •  12/3/2016  •  Exam  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 2

1)  Em relação a gametogênese anormal, porque quando não há a divsão celular correta, o feto pode se desenvolver com síndrome?

R: A distribuição anormal dos cromossomos nas células germinativas, enquanto os espermatócitos normais possuem 23 cromossomos, os anormais possuem 24.

2) É sabido que durante a relação sexual ocorre a ejaculação, que é a liberação dos espermatozoides. Onde eles são produzidos, armazenados e onde são depositados após a liberação?

R: Os espermatozóides são produzidos nos túbulos seminíferos do testículo e armazenados no epidídimo. Após a liberação e depositado na vagina.

3) Os ovários são glândulas reprodutoras, com forma de amêndoa, localizados junto às paredes pélvicas laterais de cada lado do útero. Quais são os hormônios produzidos pelos ovários? E pelo o que eles são responsáveis?

R: Os ovários produzem estrógeno e progesterona, os hormônios responsáveis pelo desenvolvimento das características sexuais secundárias e controlam a gravidez, também pela produção e manutenção dos ovócitos.

4) A respeito do desenvolvimento embrionário, cite, na ordem correta, as quatro principais fases em que o zigoto se encontra ao decorrer da clivagem dos blastômeros.

R: 1 - Mórula, 2 - Blástula, 3 - Gástrula, 4 - Nêurula.

5) Sobre o ciclo menstrual, é dividido em três fases com finalidade descritiva. Sendo um processo contínuo, cada fase passa a outra gradualmente para o próximo. Em relação as fases do ciclo menstrual, cite-as na ordem correta e coloque o tempo de duração de cada.

R: 1 - Fase menstrual (4 a 5 dias), 2 - Fase Proliferativa (cerca de 9 dias), 3 - Fase Secretora (cerca de 13 dias).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (39.9 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com