TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trafelnos

Resenha: Trafelnos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  Resenha  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 2

Nas transmissões das informações, na sociedade, outras estão substituindo em algum tempo.

Os meios de TV, dvd, cinemas e em computadores.

Como convencer certas pessoas a hoje em dia ler um livro, olhar uma noticia que se pode ser de interesse, e quando elas acham os meios da internet mais fáceis para se informarem e tem mais rapidez e tem as mesmas noticias que esses outros meios também tem.

No ensino básico esta preocupado com toda essa transmissão de conteúdo sem ter o desenvolvimento da capacidade de uma criança. Os professores do ensino fundamental reclamam que recebem as crianças sem saber ler e se recusam a fazer atividades de fazer leituras que seriam para se aprofundarem.

Na pré-escola já se recomenda as crianças lerem os clássicos infatis, mas por serem clássicos alguns já aposentam essa leitura por serem justamente clássicos.

Uma motivação para o desenvolvimento da leitura, pede-se que eles leiam historias mais recentes, mas sem perderem o ato de ler.

A leitura de uma boa historia desperta neles a vontade de ler ainda mais, podemos até não concordar com os programas de televisão, mas com eles ainda podemos ensinar sim algo para nossos alunos.

Tem como objetivo nesse trabalho, mostrar o ensino da leitura nas nossas escolas.

O exercício acima , mede apenas uma das etapas de leitura. É claro que reconhecer a importância física sempre será importante nas leituras.

Se tem momentos de necessidades, que as pessoas sentem falta de uma leitura no seu dia-a-dia, e passa as vezes despercebida, pois os meios de comunicação lhes fornece a sua falta.

Enquanto escolas vem se baseando em enredos, as imagens visuais e o som tem sido recursos para acrescentar e facilitar essa compreensão.

É preciso rever os conteúdos escolares que tem que levar em conta os tempos de hoje que são diferentes e novos, se deixado os clássicos para o lado, quando o gosto pela leitura for combinado, ou que o aluno escolha a leitura que mais o interessou.

...

Baixar como  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »