TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Transtorno de personalidade

Por:   •  30/4/2017  •  Projeto de pesquisa  •  4.009 Palavras (17 Páginas)  •  443 Visualizações

Página 1 de 17

TRANSTORNO DE PERSONALIDADE

Resumo

O trabalho trata-se de um tema pouco valorizado, desconhecido e membro de certo tipo de tabu. Neste breve relato encontra-se o que e um transtorno de personalidade, sua respectiva história possiveis causas, sintomas e diagnosticos. Junto ao relatorio, para auxiliar a compreensao do complexo assunto, tem-se um livro ilustrado produzido pelo grupo contendo informações sobre disturbios de personalidade e as areas que este afeta em um paciente. No decorrer da pesquisa podemos observar o quanto o grupo foi objetivo em sua meta de conscientização dos leitores, explicando cada caso com extrema cautela, mantendo suas características e cuidados necessários. Cada grupo tem sinais unicos que distinguem seu nível de transtorno de personalidade, cabendo ao psiquiatra o encaminhar instantaneamente ao tratamento adequado, com a pesquisa foi proporcionado ao grupo observar quantos casos houve no Brasil, ao decorrer dos anos, de pacientes adeptos do transtorno recorrendo ao suícidio. Concluindo assim, que tudo pode estar nas mãos de pessoas ao redor, apoio e conhecimento necessário podem ser fundamentais para salvar uma vida, uma alma presa a dores emocionais. Com esta proposta, o grupo explicará cada circunstância e seu papél como cidadão do bem.

Palavras-chave: Transtorno – Disturbio - Personalidade


Introdução

        Iniciou-se o estudo sobre o transtorno de personalidade em meados do mês de março, desde então o grupo tem se dedicado para atingir suas metas e superar seus objetivos. Neste breve relato, serão encontradas as mais diversas classificações que poderão ocorrer num paciente com tal transtorno.

        No capítulo um, se encontra a justificativa para o projeto, o que levou alunos do Colégio Ulbra São Lucas a tomar uma iniciativa tão compremetedora em meio a um assunto um tanto delicado?

        No capítulo dois, estão constados todos os objetivos propostos e concluídos até a data final da Feira de Iniciação Científica (09/09), tendo em vista seus métodos e meios de prática.

        Ao decorrer do capítulo três, se encontra a fundamentação teórica podemos observar as mais diversas classificações dos distúrbios de personalidade, cada qual com suas características e peculiaridades distintas. Cada célula distribuida numéricamente contém dados cruciais para a conclusão da pesquisa, ressaltando seus sintomas e tratamentos adequados.

        No capítulo quatro está constada a metodologia usada na pesquisa científica, com suas inúmeras propostas sobre o assunto em sítios eletrônicos, toma-se como a principal fonte de pesquisa o termo bibliográfico, explicado no capítulo.

        A seguir encontram-se, respectivamente os resultados e considerações finais, tornando a pesquisa por completa. Cada qual está definido com um padrão, tendo por objetivos principais à conscientização da sociedade, explicação aplicada ao projeto.


Sumário


  1. Justificativa
  1. Objetivos

4

  1. Fundamentação Teórica

5

  1. Oque é um Transtorno de Personalidade?

6

  1. História

6

  1. Causas

6

  1. Sintomas

7

  1. Diagnóstico

7

  1. Quem é capaz de diagnosticar?

7

  1. Tratamentos

7

  1. DSM-IV

8

  1. Sistema multiaxial

8

  1. Critérios do diagnóstico

8

  1. Grupo A

9

  1. Grupo B

9

  1. Grupo C

10

  1. Tipos de Transtornos de Personalidade

10

  1. Neurose

10

  1. Neurose de ansiedade

11

  1. Neurose de obsessões

11

  1. Neurose de compulsão

11

  1. Neurose histrionica

11

  1. Neurose fóbica

12

  1. Transtorno de pânico

12

  1. Psicoses

13

  1. Personalidade de Bordeline

13

  1. Personalidade paranóide

14

  1. Personalidade dependente

14

  1. Personalidade Esquizofrênica

14

  1. Psicose alcoolica

14

  1. Demência senil

15

  1. Personalidade nascisista

15

  1. Transtorno bipolar

15

  1. Sociopatia

16

  1. Metódologia

18

  1. Resultados e Discussões

19

  1. Considerações Finais

Referências

20

21

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.1 Kb)   pdf (238.7 Kb)   docx (990.9 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com