TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Violência Contra Mulher

Pesquisas Acadêmicas: Violência Contra Mulher. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2014  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  1.066 Visualizações

Página 1 de 2

Hoje em dia o índice de violência contra mulher vem crescendo cada vez mais.

Violência contra mulher nada mais é do que a pratica de obter poder e controla sobre a mulher, no qual o companheiro por se achar o “valentão”, acabam por cometer esses tipos de abuso.

Há vários tipos de violência dentre elas se destacam:

A violência sexual: compreende uma variedade de atos ou tentativas de relação sexual sob coação ou fisicamente forçada, no casamento ou em outros relacionamentos.

Violência física e emocional: onde sofrem agressões físicas, inclusive, deixando marcas, como hematomas, cortes, arranhões, manchas, fraturas, sofrendo humilhações perante filhos ou vizinhos, impedindo – a de sair de casa.

Violência de gênero: Consiste em qualquer ação ou conduta, baseada no gênero, que cause morte, dano ou sofrimento físico, sexual ou psicológico à mulher, tanto no âmbito público como no privado.

Violência doméstica: distingue-se da violência intrafamiliar por incluir outros membros do grupo, sem função parental, que convivam no espaço doméstico. E entre outros.

Existem leis como a Lei Maria da Penha criada em 2006, a lei protege as mulheres da violência doméstica e representa um avanço na legislação brasileira. Mesmo com a criação dessa lei o a violência contra a mulher não diminuiu.

Em algumas situações, vítimas não têm coragem de denunciar os seus parceiros temem por medo, pois acham que se elas contarem poderá piorar a situação. Outras são ameaçadas pelos próprios parceiros, pois se elas abrirem a boca ele o ameaça de morte, com isso elas preferem sofrer caladas.

Creio que a população deveria exigir mais em relação a isso, pois não adiante se iludir achando que esse é um problema sem solução, pois para cada problema tem solução. Uma vez que violentada talvez a vitima nunca mais volte a ser a mesma de antes, contudo sua vida estará margeada de medo e de vergonha, sem amor próprio, deixando de ser um membro da comunidade, para viver no seu próprio mundo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com