TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética Empresarial

Por:   •  30/10/2016  •  Resenha  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 2

Comportamento ético na profissão.

A ética empresarial é um termo cada vez mais importante atualmente para as empresas. Uma profissão é algo que se deve batalhar para alcançar seus objetivos no qual se deve ter orgulho do papel que desempenha na empresa, trilhando um caminho com ética e com responsabilidade.

As empresas estão cada vez mais exigentes quando contratam novos profissionais. A dificuldade de encontrar profissionais que estejam aptos a incorporar aos valores morais de uma determinada empresaesbarra em comportamentos pouco éticos como, corrupção e fraudes. A prática da ética é ter consciência que certos atos podem prejudicar os outros e ter valores moraise que o trabalho deve ser em conjunto, facilitando o trabalho de todos.

Também existem empresas que não possuem comportamento éticoque são formadas por pessoas que valorizam somente o lucro, sem se importar com a sociedade e a cultura da região onde são localizadas, onde a exploração de mão-de-obra e do meioambiente são praticas bem comuns. Essas empresas não consideram questões éticas em sua rotina e acreditam que ética é meramente uma questão que serve mais como marketing para enganar as pessoas, não se importando com a imagem no meio empresarial gerando desconfianças, enganando clientes e não cumprindo prazos. Essas empresas que adotam esse comportamento tendem há não sobreviver por muito tempo deixando um rastro de sonegação e corrupção.

Contudo um bom profissional deve se preocupar tanto com seu comportamento e compreender a ética da organização na qual faz parte. Uma escolha profissional deve seguir regras estabelecidas como sendo a mais adequadamesmo não sendo a profissão a qual escolheu não isenta da responsabilidade de deveres a cumprir. E nada melhor do que deitar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilo, sem o peso na consciência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (45.3 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com