TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

1-Porque é Importante Dividir O Aprendizado Da Natação Em Unidades De Ensino. 2- A Natação E A Hidroginástica são Manifestações Das Atividades Aquáticas No Ambito Da Saúde. Sabendo Disso, Comente Sobre Os Benefícios Advindos Da Prática Destas

Casos: 1-Porque é Importante Dividir O Aprendizado Da Natação Em Unidades De Ensino. 2- A Natação E A Hidroginástica são Manifestações Das Atividades Aquáticas No Ambito Da Saúde. Sabendo Disso, Comente Sobre Os Benefícios Advindos Da Prática Destas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2015  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  1.537 Visualizações

Página 1 de 2

1-Para o aprendiz é importante que ele tenha o primeiro contato com a água, senti-la. Para isso o professor poderá fazer uso de brincadeiras para que o aluno se familiarize com o meio liquido. Após esse contato com a água iremos para a fase da flutuação, onde o aluno não tera nenhum auxilio. A respiração é muito importante para o aprendiz,é a alma do aprendizado da natação, quando o individuo consegue domina-lá garante a do nado. A propulsão é feita pelos membros inferiores e superiores de onde nos locomovemos no meio aquático. O mergulho elementar é a forma que iremos entrar dentro da água, por exemplo, mergulho de cabeça partindo da posição sentada, mergulho partindo da posição ajoelhada. Já em alguns centros de ensino a natação alunos iniciantes que tem medo de água, ás vezes medo se afogar, para este aprendizado criaram formas a adaptação do aluno ao meio líquido, ou seja, dividiram em unidades citadas acima para o aperfeiçoamento do aluno.

2- No aspecto físico e motores tanto a hidroginástica como a natação é extremamente eficaz para uma melhor flexibilidade, coordenação motora e relaxamento no momento que temos contato com a água e dentro dela exercitamos todos os membros do nosso corpo, dentro da água nós tornamos mais leves, podendo assim alongar-se melhor, correr, saltar, etc. Mesmo pessoas com excesso de peso consegue fazer exercícios que fora da água jamais conseguiriam.

No aspecto cognitivo o contato com a água seja ela na natação ou hidroginástica estimula o desenvolvimento da aprendizagem e o poder de concentração, o aluno se interage com a água por meio de movimentos compreendendo o motivo pelo qual a água responde os estímulos emitidos pelo seu corpo.

No aspecto social e afetivo as atividades aquáticas auxilia na interação e no convívio social com outras pessoas, ajudando o ser humano tornar-se um cidadão melhor sem isolar-se do mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com