TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

1) Quais são As Dimensões Da Pessoa? Explique Com Suas Palavras Cada Uma Delas.

Dissertações: 1) Quais são As Dimensões Da Pessoa? Explique Com Suas Palavras Cada Uma Delas.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2014  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  619 Visualizações

Página 1 de 2

São quatro as dimensões da pessoa: biológica, psicológica, social e espiritual.

Na dimensão biológica podemos conceituar como toda relação externa seja ela divina ou humana, que venha relacionar-se com corpo da pessoa, a relação entre o ambiente em que o homem vive influencia no seu ser existente. Um exemplo é o capitalismo que vem moldar o homem para produzir e consumir tendo que se enquadrar em um sistema proposto. Então, podemos dizer que a dimensão biológica é a estrutura material, copo, físico, humano que se relaciona com o mundo exterior.

A dimensão psicológica nos mostra o homem como uma essência, onde cada um tem a sua, um ser único, sem copias, ninguém é igual a ninguém. Também aprendemos que essência pode-se chamar de alma, mas não é alma divina oriunda de uma força espiritual e sim o seu próprio eu.

Na dimensão social, vem ser a influencia do meio em que vivemos desde o nosso nascimento até os dias atuais, onde a covivencia com a família, escola, amigos vem moldar o nosso ser. Mas também recebemos grande influência da mídia através dos meios de comunicação como televisão, internet, rádio. A Sociedade emprega grande influencia sobre nós através do sistema capitalista moldando o homem no modo de se vestir, traçando uma linha comportamental a se seguido conforme os interesses lucrativos que a sociedade emprega.

Já na dimensão espiritual para antropologia não tem relação com divino aquele usado no português com letra maiúscula, seria autoconsciência, a reflexão, a contemplação ligados liberdade de entender a sua importância como pessoa para o mundo. O homem consegue estabelecer uma relação com ele mesmo para encontrar o seu eu.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com