TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

10 PASSOS DE UM TREINAMENTO

Artigos Científicos: 10 PASSOS DE UM TREINAMENTO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2014  •  994 Palavras (4 Páginas)  •  1.324 Visualizações

Página 1 de 4

1º PASSO: DEFINIÇÃO DO MEIO DE TREINAMENTO

Será aplicado um treinamento motivacional na Empresa Unilever Brasil, com sede na cidade de Jaboatão do Guararapes - PE, na Rodovia BR 232, nº 13000, bairro do Curado. O treinamento será presencial, com os funcionário do setor financeiro, onde serão minitradas palestras motivacionais e dinâmicas de grupo, aplicadas pela equipe de RH da empresa, onde ao final do treinamento será oferecido um coffee breack para os palestrantes e funcionários na intenção de interação da equipe.

O treinamento motivacional é de suma importância para a organização, pois, com o passar do tempo, os funcionário realizando a mesma função, acabam se robotizando, sem animo para o desempenho de suas funções, deixando de lado o aperfeiçoamento pessoal, e desenvolvendo suas funções sem a qualidade devida. O treinamento motivacional é o regulador da relação institucional, pois se torna responsável por manter o equilíbrio dentro da organização.

2º PASSO: DESENVOLVIMENTO DO CONTEÚDO

O treinamento será motivacional, objetivando elevar a autoestima dos funcionários, lhes mostrando o quão importante é para sua vida pessoal e profissional estar a cada dia buscando a melhoria de vida através de motivações diárias que vão equilibrar o bem estar nas organizações. Para a empresa é de grande importância este treinamento pois vai fazer com que o funcionário trabalhe melhor, buscando excelência na pratica de suas funções e nas relações interpessoais, trazendo resultados positivos para a empresa.

3º PASSO: PREPARAÇÃO DOS FORNECEDORES

O treinamento será aplicado pela equipe de Recursos Humanos da empresa Unilever Brasil, que é formada por 3 (três) pessoas:

A 1ª é a Gerente Geral da Unilever no Brasil, Sra. Eliana Ponzio, formada pela Universidade de São Paulo – USP em Administração de Empresas, com MBA em gestão de pessoas.

A 2ª é a Gerente Regional Sra. Liana Fecarotta, formada em psicologia pela PUC-SP, e pós graduada em Recursos Humanos.

O 3º é Diógenes Azevedo, Coordenador de RH da empresa, formado em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Estácio de Sá.

4º PASSO: PRODUTO OU CUSTOMIZAÇÃO DO TREINAMENTO

- Anexo 1.

5º PASSO: DETERMINAÇÕES GERAIS

O treinamento será realizado no dia 15 de dezembro de 2014, nas instalações da fábrica, no setor I, na sala nº 12, com carga horária de 4 horas de duração.

Será proposto:

• 1 hora e trinta minutos de palestra, com Eliana Ponzio;

• 30 minutos para uma dinâmica de grupo, esta dinâmica se chama Emboladão; O objetivo desta dinâmica é mostrar a interação, improviso e sociabilidade. Demonstra paciência, liderança e capacidade de trabalhar em grupo.

• 1 hora e trinta minutos de mais palestra, com Liana Fecarotta;

• 30 minutos com outra dinâmica, desta vez será a dinâmica do Desafio; Esta tem o objetivo de observar o quanto as pessoas tem medo de desafios, pois eles terão pressa de passar a caixa para o outro. A ideia é expor que devemos ter coragem e enfrentar os desafio da vida para alcançar a vitória;

6º PASSO: COMO CONVOCAR OS PARTICIPANTES:

A convocação dos funcionários será através de comunicado no mural de avisos da empresa, conforme informação a seguir:

7º PASSO: APOIO – ALIMENTAÇÃO – CUSTO

- Anexo 2.

8º PASSO: DOCUMENTOS

1. Apostila

2. Certificados

3. Lista de participantes

9º PASSO: AVALIAÇÃO

De maneira geral, a pesquisa demonstra que os funcionários apresentaram aumento na motivação para o trabalho, o que consequentemente impactua na produtividade do colaborador. Neste sentido, tornou-se fundamental avaliar a eficiência do treinamento aplicado por meio de uma análise das aplicações da pesquisa em dois momentos distintos (antes e após a aplicação do treinamento motivacional).

A primeira questão investigou a existência da motivação para a realização das

atividades pertinentes ao trabalho. Verificou-se que após a segunda aplicação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com