TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

10 mandamentos de um empreendedor de sucesso

Seminário: 10 mandamentos de um empreendedor de sucesso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2013  •  Seminário  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  463 Visualizações

Página 1 de 2

10 Mandamentos do Empreendedor de Sucesso

A transformação de uma boa ideia de negócio numa empresa com boas perspectivas de sucesso depende muito da capacidade empresarial revelada pelo empreendedor, pois aspectos como a falta de planeamento, o desconhecimento do mercado ou a ausência de metas a serem atingidas condenam a maioria dos negócios ao fracasso.

Para que um projecto resulte é fundamental prestar atenção a alguns conselhos importantes que ajudam a clarificar intenções:

1. Agir sempre sabendo que o dinheiro não faz o empresário. Normalmente o criador de uma empresa é alguém que não tem grande capacidade financeira, mas tem outros recursos como a determinação, a persistência e a criatividade que o levam a triunfar.

2. Saber que a sua riqueza resulta da persistência, actividade e tempo estando consciente de que existe uma diferença entre persistência e teimosia. O empresário teimoso responde aos problemas sempre da mesma maneira enquanto o empresário persistente não desiste de encontrar novas alternativas para controlar o problema.

3. Ter visão suficiente para identificar os clientes e as suas necessidades procurando saber se existe um mercado suficientemente grande para gerar lucros, permitir crescimento e diversificação.

4. Reduzir os investimentos iniciais ao indispensável e não gastar recursos em equipamentos supérfluos.

5. Diminuir os custos fixos, eventualmente optando por ter na fase inicial da sua empresa funcionários a tempo parcial e gerindo os recursos humanos em função do crescimento da empresa.

6. Preparar as negociações críticas com fornecedores e investidores, sem nunca se afastar dos pilares em que sustentou a sua ideia de negócio.

7. Saber negociar bem o valor das quotas.

8. Estabelecer as alianças fundamentais para o negócio, abrindo mão de exclusivismos que podem deitar por terra a expansão da empresa. Não queira centrar tudo em si.

9. Olhar para o cliente como se fosse o patrão.

10. Elaborar um bom Plano de Negócio com realismo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com