TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

12 Dicas Para Ampliar Os Ambientes

Pesquisas Acadêmicas: 12 Dicas Para Ampliar Os Ambientes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2014  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  323 Visualizações

ambientes integrados são sempre uma boa pedida para aumentar a sensação de espaço. Neste apartamento no Morumbi, em São Paulo (SP), executado pela arquiteta Cristina Rocha, a sala integrada de 16m² possui livre circulação entre um ambiente e outro e iluminação adequada que colabora para que as medidas sejam “aumentadas”.

Para tornar esta cozinha um ambiente funcional, a solução foi investir em móveis embutidos e planejados. Integrada à área de serviço, tem apenas 11,5m² e, mesmo assim, possui espaço suficiente para acomodar todos os utensílios domésticos.

A dica da arquiteta é investir em prateleiras e nichos de vidro, já que eles multiplicam a área disponível que serve de suporte para as vasilhas, sem pesar no ambiente. “Este recurso ainda tem o poder de colocar aquele seu objeto especial em evidência”, completa.

Se o cômodo é pequeno, não piore as coisas utilizando as cores erradas na decoração”, brinca Cristina. E a brincadeira tem fundamento: quanto mais claros e frios são os tons utilizados, maior é a sensação de amplitude.

Também são sempre bem-vindos para “crescer” os ambientes. “Neste quarto, utilizamos muitos espelhos nas portas dos guarda-roupas. Além disso, a cabeceira da cama, em um tom mais escuro, foi colocada para valorizar e dar profundidade ao ambiente, que aparenta ser bem maior”, explica a arquiteta.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com