TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

1. Gestão De Recursos Humanos. Uma Abordagem Contábil No Contexto Da Gestão Do Conhecimento.

Dissertações: 1. Gestão De Recursos Humanos. Uma Abordagem Contábil No Contexto Da Gestão Do Conhecimento.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2013  •  677 Palavras (3 Páginas)  •  550 Visualizações

Página 1 de 3

1. Qual o objetivo central dos autores com o artigo?

2. Qual a importância dos demonstrativos contábeis reconhecerem os recursos humanos como ativos que agregam valor?

3. Qual o conceito de produtividade e como ele está relacionado com os recursos humanos?

4. O que o modelo de ERIC FLAMHOLTS indica em termos de gestão estratégica de recursos humanos. Cite pelo menos um exemplo.

5. Que conclusões o grupo pode tirar do presente artigo?Cite pelo menos duas.

RESPOSTAS

1. O artigo visa contribuir com a Gestão Estratégica de Recursos Humanos, mostrando que, os recursos humanos, diante da competição acirrada em que se encontram as organizações, desempenham um papel extremamente importante no refere-se a gerar valor agregado e por isso devem ser reconhecidos como ativo, contribuindo assim para o resultado da organização e podendo informar aos investidores, interessados, a real situação, divulgando exatamente o que fora investido em capital humano.

2. São geradores de impacto na posição do patrimônio líquido e do ativo das empresas, em conjunto com os outros recursos, que são usados no processo produtivo de criar bens e serviços. Assim como os ativos físicos, os indivíduos possuem capacidade de prestar serviços futuros, gerando bens e serviços para uma empresa, são geradores futuros de fluxo de caixa, que trazidos a valor presente, suplantam seus desembolsos iniciais, apresentando, por conseguinte valor presente líquido e taxa interna de retorno positiva o capital intelectual, o investimento em conhecimentos representa verdadeiros ativos, pois cada vez mais são motivados a se integrarem nos objetivos da qualidade das empresas, e que são continuamente solicitados a se empenharem na estratégia de gerar valor agregado, através de aperfeiçoamento e melhoria contínua de seu desempenho, colaborando no incremento da produção e na produtividade das organizações, com qualidade.

3. Produtividade significa: Produzir cada vez mais e melhor com mesmos recursos, ou produzir a mesma quantidade de produto com menos recursos. A produtividade é a alavanca que move a economia de um nível para o outro, pois para produzirem bens e serviços as empresas alocam recursos, como físicos e tecnológicos e principalmente recursos humanos, pois, são eles que manipulam os recursos físicos e tecnológicos para produzirem bens e serviços que satisfaçam as necessidades de qualidade exigidas pelos clientes. Os recursos humanos estão diretamente relacionados com a produtividade das empresas, pois ao atenderem adequadamente as necessidades dos clientes com qualidade, estarão garantindo sua continuidade e rentabilidade.

4. O modelo de ERIC FLAMHOLTS indica que a Gestão Estratégica de Recursos Humanos constitui-se num sistema designado para transformar inputs (recursos) em outputs (produtos) de serviços humanos. Onde, os inputs são pessoas, os processos de transformação são subsistemas administrativos de aquisição, desenvolvimento, alocação, conservação, utilização, avaliação e benefícios a pessoas. E os outputs são os serviços fornecidos por indivíduos e por grupos.

O modelo sugere que o objetivo final da gestão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com