TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Se Tivesse Que Escolher Entre Presidencialismo E Parlamentarismo, Nos Dias Atuais, O Que Os Debates Prévios Deveriam Levar Em Consideração? Exponha Seus Argumentos Que Justifiquem A Escolha:

Artigos Científicos: Se Tivesse Que Escolher Entre Presidencialismo E Parlamentarismo, Nos Dias Atuais, O Que Os Debates Prévios Deveriam Levar Em Consideração? Exponha Seus Argumentos Que Justifiquem A Escolha:. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2014  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  427 Visualizações

Página 1 de 2

Se tivesse que escolher entre Presidencialismo e Parlamentarismo, nos dias atuais, o que os debates prévios deveriam levar em consideração? Exponha seus argumentos que justifiquem a escolha:

A meu ver temos muito o que modificar no nosso país, pois está jogado em mãos que gente que não da valor ao que temos e acaba estragando o nosso país cada vez mais, pessoas que governam o nosso país sem nenhum tipo de conhecimento e ao invés de melhorar faz com que os brasileiros a cada ano que passa, fiquem mais decepcionado com os governantes, pois não conseguem suprir as necessidades do Brasil.

Nesse momento acredito que o Parlamentarismo é a melhor solução, porque no presidencialismo para o presidente conseguir governar, ele precisa fazer alianças que a meu ver são ilícitas para conseguir obter mais gente ao seu favor no congresso nacional, e só assim consegue governar. Já no parlamentarismo já era exigido um programa que deveria ser aplicado caso ganhassem o poder, os eleitores já saberiam como seria governado se o partido fosse vencedor, e o partido já teria muitos no congresso naturalmente o que não ocasionaria alianças ilícitas para adquirir cargos.

Nós brasileiros temos um grande problema de votar em pessoas e não em partidos, o que causa um grande desentendimento, pois elegemos um partido para executivo e outro para legislativo, o que causa uma grande disputa e uma grande intriga, em que o foco do eleito fique mais em disputa política do que em melhorar o Brasil.

Acredito que o Parlamentarismo nos dias atuais seria a melhor opção, entendo que ele iria fortalecer e melhorar os partidos políticos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com