TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

3 Semetres Unopar 2014

Artigo: 3 Semetres Unopar 2014. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  3.338 Palavras (14 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 14

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 Eica nos negocios 4

2.1.2 Codigo da eticado contador.................................................................................5

3 O COMPORTAMENTO DO CONTADOR.................................................................7

3.1 Penalidades que contador pode sofrer..................................................................8

3.1.3 Comportamento organizacional...........................................................................9

3.1.1.1. Organização comportamental.......................................................................10

4 SITUAÇÃO ECONOMICA.....................................................................................11

4.1.1.1.1 A expansão economoca...........................................................................12

5 ASPECTOS ETICOS............................................................................................13

6 CONCLUSÃO.......................................................................................................14

REFERENCIAS.........................................................................................................16

1 INTRODUÇÃO

Ética profissional na contabilidade, com as empresas em torno geral podemos observar que e de extrema importância neste tema vamos falar como deve ser suas éticas, profissional o agir em uma empresa e também, como o contador devera fazer em algumas situações e ate mesmo em reação de informações este tema esta focado em algo que todos os dias tanto os empresários sócios, entre outros necessitam.

O contador tem seus direitos e obrigações, mais também os empresários devem fazer a sua parte de administração, sendo parceiro do contador neste portfolio vamos ver e observarias varias situações, presenciais nos dias de hoje e que ainda a soluções para cada situação presenciada vamos demostrar e onde que esta ética profissional através de múltiplas concretizações.

2 DESENVOLVIMENTO

As principais culturas enunciaram de diferentes formas a máxima universal de que não devemos fazer aos outros o que não queremos que nos façam. Sem regras como essa e valores morais claros orientando o comportamento humano sobre o verdadeiro, o certo e o justo, a vida em sociedade , seria impossível. Predominariam os interesses individuais contaminados pelo relativismo, cada um defendendo a sua “verdade”.

Esta edição do Código de Ética Profissional do Contabilista (CEPC), que passa a se chamar Código de Ética Profissional do Contador (CEPC) foi atualizada em dezembro de 2010. As revisões constam na resolução nº 1.307 do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), e são ditadas, em grande parte, pela nova legislação da profissão, a Lei 12.249/2010, que ampliou as responsabilidades dos contabilistas.

De acordo Nash (1993 p 04)

São muitas as razões para a recente promoção da ética no pensamento empresarial. Os administradores percebem os altos custos impostos pelos escândalos nas empresas: multas pesadas, quebra da rotina normal, baixo moral dos empregados, aumento da rotatividade, dificuldades de recrutamento, fraude interna e perda de confiança pública na reputação da empresa.

2.1.1 Ética nos negócios:

Na sociedade geral, esta em volta de múltiplas escolhas e comércios, industrias com diferentes produtos negócios que podemos chamar de uma estratégia para melhor se oferecer seu produto, ou equipamento, terrenos ou ate mesmo uma venda de carro, tudo em geral em si esta envolvido como ética profissional, vamos citar um pequeno exemplo: Preciso fazer abertura de uma empresa, primeiro passo, preciso de informações como devo agir quais são os procedimentos o que necessito para ter esta empresa e ser uma empresaria de sucesso, pois então vou ir ate um contador indo ate ele vou colocar minhas ideias, credibilidades situação em geral, o papel do contador e me instruir como devo fazer, ele vai me dizer: Como devo fazer em torno geral, o preço dele é o mesmo preço, do outro companheiro de profissão mais como fiquei em duvida incerteza, procurei ir em outro contador chego lá ele me instrui da mesma forma na hora do preço, o quanto vai me custar este serviço ele me menciona olha meu amigo cobra tanto para você posso fazer, um menos que se torna, mais da metade do preço isso se chama não ética, profissional, onde esta a questão também de honestidade devemos saber também, que amizade não deve se misturar com o mundo de negócios, pois cada um e departamento diferenciado isto em ambas partes acontece desequilíbrio profissional e ético.

2.1.2 Código de ética do contador

Art. 1º Este Código de Ética Profissional tem por objetivo fixar a forma pela qual se devem conduzir os Profissionais da Contabilidade, quando no exercício profissional e nos assuntos relacionados à profissão e à classe. (Redação alterada pela Resolução CFC nº 1.307/10, de 09/12/2010)

Art. 2º São deveres do Profissional da Contabilidade: (Redação alterada pela Resolução CFC nº 1.307/10, de 09/12/2010)

I – exercer a profissão com zelo, diligência, honestidade e capacidade técnica, observada toda a legislação vigente, em especial aos Princípios de Contabilidade e as Normas Brasileiras de Contabilidade, e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais; (Redação alterada pela Resolução CFC nº 1.307/10, de 09/12/2010,

II – guardar sigilo sobre o que souber em razão do exercício profissional lícito, inclusive no âmbito do serviço público, ressalvados os casos previstos em lei ou quando solicitado por autoridades competentes, entre estas os Conselhos Regionais

de Contabilidade;

III – zelar pela sua competência exclusiva na orientação técnica dos serviços a seu cargo;

Comunicar, desde logo, ao

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com