TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

4) A Empresa Costuma Investir No Treinamento Para Garantir O Desenvolvimento De Seus Funcionários? Read More: Http://oglobo.globo.com/economia/emprego/as-seis-perguntas-que-se-deve-fazer-sobre-empresa-antes-de-aceitar-uma-proposta-de-trabalho-2868979#ix

Dissertações: 4) A Empresa Costuma Investir No Treinamento Para Garantir O Desenvolvimento De Seus Funcionários? Read More: Http://oglobo.globo.com/economia/emprego/as-seis-perguntas-que-se-deve-fazer-sobre-empresa-antes-de-aceitar-uma-proposta-de-trabalho-2868979#ix. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  698 Visualizações

Página 1 de 2

AUTO-AVALIAÇÃO – feita do sujeito por ele mesmo

HETERO-AVALIAÇÃO – feita pelo supervisor do sujeito avaliado.

Instrumentos e procedimentos de coleta de dados

Os questionários de auto-avaliação e hetero-avaliação foram inicialmente baseados nas descrições de cargo existentes na instituição pesquisada e em entrevistas de análise de tarefas realizadas. O questionário foi composto de 34 itens, 11 para conhecimento, 15 de habilidades e 8 para atitudes. No final de cada grupo de atividades descritas, havia um espaço para conhecimentos, habilidades e atitudes, para que colocassem outras atividades não descritas. Este espaço foi colocado em todos, mas foi pouco usado.

Resultado

Os resultados permitiram agregar as necessidades de treinamento. Fez-se uma análise descritiva para auto e hetero-avaliações de necessidades para cada fator, na maioria as necessidades foram as mesmas.

Os resultados do presente estudo mostraram que a metodologia de avaliação de necessidades de treinamento, incluindo conhecimento, habilidades e atitudes, parece ser adequada. Esta mesma metodologia, sem incluir a avaliação de atitudes, foi utilizada em pesquisas anteriores e demonstrou ser adequada para estudar necessidades de treinamento.

Este estudo também teve como objetivo estudar as correlações e as diferenças entre auto e hetero-avaliação, os resultados das análises dos dados demonstraram que em todos os itens de conhecimentos e atitudes foram encontradas correlações significativas

Para necessidades de treinamento relativas às habilidades, quando se trata de cálculos, as pessoas do sexo feminino necessitam de mais treinamento. Em atitudes, as variáveis sexo, tempo na função, escolaridade e emprego anterior. Quem não teve emprego anterior, necessita de mais treinamento. As pessoas com nível escolar mais elevado tem mais necessidade de treinamento no que se refere a paciência ao tratar os clientes e atenção no que estão executando.

Uma das conclusões importantes é que as experiências anteriores e tempo de trabalho contribuíram fortemente para o desempenho satisfatório (ou redução das necessidades de tqual é a nossa missão? Quem é o nosso cliente? O que o nosso cliente valoriza? Quais são nossos resultados? Qual é o nosso plano?

A empresa costuma investir no treinamento para garantir o desenvolvimento de seus funcionários?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com