TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento de um plano de negócios para um workshop mecânico inicial com uma proposta de mercado inovadora

Trabalho acadêmico: Desenvolvimento de um plano de negócios para um workshop mecânico inicial com uma proposta de mercado inovadora. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2014  •  Trabalho acadêmico  •  1.416 Palavras (6 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE RIBEIRÃO PRETO

CURSO DE TECNOLOGIA EM MARKETING

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO À TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS

TUTORA Ead ANDRÉA LYDIA AHLERT

CRAVINHOS/SÃO PAULO

2014

SUMÁRIO

RESUMO

1. INTRODUÇÃO

2. CORPO DO ENSAIO

3. CONCLUSÃO

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 08 03

04

07

Resumo:

Esse trabalho foi ela elaborado para desenvolver um Plano de negócios para uma oficina mecânica iniciante e com uma proposta inovadora de mercado. Assim, buscamos uma aproximação maior com o publico, mostrando ser uma empresa de responsabilidade e buscar assim credibilidade num mercado em crescimento. MM’car foi desenvolvido mediante pesquisa de mercado realizado na cidade de Cravinhos/SP. O objetivo desse empreendimento é conquistar o mercado, conseguindo assim, tornar-se a primeira oficina especializada para mulheres da cidade e da região. Para isso, buscamos implementar um novo tipo de atendimento as mulheres, que hoje são mais independentes e não se sentem a vontade indo a oficinas onde só a homens e não são tratadas como tal. Como pontos fortes, nossa oficina fica localizada na principal avenida da cidade e perto de um grande centro comercial de grande circulação do publico feminino. Para isso, temos horários alternativos, a busca dos veículos em casa para facilitar, também formas de pagamentos facilitadas e prazos mas extensos. O nome do negócio se baseia em seus sócios Milena Santana Terra e seu irmão e sócio Murilo Henrique Terra. O grande diferencial da empresa será a abordagem no tratamento e atendimento ao nosso público alvo, possuindo funcionários treinados para passar confiança e ser transparente na explicação dos nossos serviços. Por trabalhar com um público exigente, a empresa contará com serviços diferenciados, como lavagem a seco, sistema delivery, filial móvel, entre outros.

A empresa possuirá um projeto arquitetônico criado para otimizar espaço, melhorar o sistema de iluminação e uma decoração totalmente voltada à mulher, buscando o bem estar e o aconchego da mesma. . O empreendimento contará com os serviços de lavagem a seco, enceramento, cristalização, higienização, micro pintura, entre outros. Além disso, o centro automotivo abrangerá os serviços de mecânica, como reparos, troca de peças e revisão. Para todos esses serviços, existirá um trabalho de comunicação visual, com banners auto-explicativos e folhetos para facilitar o entendimento e mostrar os benefícios de cada serviço. 

1. INTRODUÇÃO

Esse trabalho foi ela elaborado para desenvolver um Plano de negócios para uma oficina mecânica iniciante e com uma proposta inovadora de mercado. Assim, buscamos uma aproximação maior com o publico, mostrando ser uma empresa de responsabilidade e buscar assim credibilidade num mercado em crescimento. O objetivo desse trabalho é mostrar como essa é uma oportunidade viável e como conseguiremos através desse empreendimento mostrar que com uma ideia inovadora e trabalho em equipe podemos obter resultados de sucesso.

2. DO EMPREENDIMENTO

2.1 Relações entre empreendedor e empreendimento

Hoje muitos profissionais tem medo de se arriscar, visto que hoje num empreendimento próprio, não há garantias como quando se é empregado como por exemplo: férias remuneradas, carga horária definida e a garantia de sucesso de seu empreendimento. Mesmo com tais dificuldades, esse empreendimento vai nos trazer independência e realização profissional, pois sendo um empreendedor de oportunidade e não por necessidade, conseguiremos ser bem sucedidos. Visto sermos uma empresa ética, com cultura aberta, manteremos a comunicação aberta onde haverá a participação dos funcionários, sendo incentivada a criatividade de ambos e assim manteremos uma empresa ética com funcionários felizes e realizados.

2.2 Fundamentação teórica

Processo empreendedor: envolve todas as funções, atividades e ações associadas com a criação de novas empresas. Também, envolve o processo de geração de algo novo, de valor. Isso requer devoção, comprometimento de tempo e o esforço necessário para fazer a empresa crescer. Para isso é preciso ousadia e animo apesar das falhas e assumir riscos calculados e decisões criticas sejam tomadas.

Identificando oportunidades: no caso de identificar uma oportunidade, o que conta não é ser o primeiro a pensar e ter uma ideia revolucionária, mas sim o primeiro a identificar uma necessidade de mercado e saber como atendê-la, antes que outros façam. Uma ideia isolada não tem valor se não for transformado em algo cuja implementação seja viável, visando atender um público-alvo que faz parte de um nicho de mercado mal-explorado. Isso é detectar uma oportunidade.

Ética empresarial e cultura corporativa: a ética empresarial pode ser entendida como um valor da organização que assegura que sua sobrevivência, sua reputação e consequentemente seus bons resultados. Para Moreira, a ética empresarial é “o comportamento da empresa quando ela age de conformidade com os princípios morais e as regras do bom proceder à aceitas pela coletividade”. Cultura corporativa envolve formular diretrizes obrigatórias de comportamento para os funcionários, sempre buscando o bem coletivo de todos.

Falta de ética gera grandes prejuízos: a gestão de valores na empresa não pode ser negligenciada, pois as consequências serão fatais e nem sempre em curto prazo. Ao se descuidar dos valores, a cultura organizacional se torna não ética, onde

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com