TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento de uma proposta de melhoria relacionada ao processo de produção

Seminário: Desenvolvimento de uma proposta de melhoria relacionada ao processo de produção. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  Seminário  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  382 Visualizações

Página 1 de 2

1. Breve introdução;

Este trabalho visa a diferenciar analise de atividade, analise de valor e avaliação e planejamento, com base nos estudos realizados nas atividades anteriores e pesquisa na livro-texto. Conquistando vantagens competitivas.

2. Percepção sobre o processo “Análise da Atividade”;

O estudo tem como principal objetivo apresentar uma proposta de melhoria associado ao processo produtivo. O método de pesquisa adotado caracteriza-se como sendo exploratória e descritiva no levantamento dos dados utilizou-se da observação e analise no setor de produção da empresa, bem com entrevistas ao gerente de produção que serviam de suporte para se chegar aos resultados obtidos. Através da analise dos dados foi possível o desenvolvimento de alternativas de melhoria. Mas cabe a direção da empresa a escolha da melhor proposta de ordem econômica e operacional. Alem de atingir o objetivo proposto o referido estudo proporcionou o confronto da teoria com a pratica organizacional, um aspecto de suma importância para o aprendizado na vida acadêmica.

3. Percepção sobre o processo “Análise de Valor”;

Permite que o gerente de projetos controle os custos do projeto. Ela coleta dados de custos planejado e real, define indicadores de desempenho de custos e prazos e também calcula variações de cronograma, custos e orçamento, alem de estimar qual será o custo ao final do projeto. É uma ferramenta que da uma visão simplificada do andamento do projeto, muito utilizada no mercado. O que o método chama de VALOR AGREGADO é sobretudo, quanto de trabalho foi realizado no projeto ate o momento, calculado a tava original de custos.

4. Percepção sobre o processo “Avaliação e Planejamento”;

Pensar e agir é uma marca de todos nós, seres humanos, afinal, foi pensando e agindo que chegamos ao nosso complexo mundo de hoje. Durante toda a nossa historia, mulheres e homens criaram, aprenderam e transformaram o mundo tendo em mente alcançar determinados sonhos ou resultado. Algumas vezes agiram sem ter clareza do lugar onde queriam chegar. Foram simplesmente, fazendo e constatando o feito, outras vezes, agiram de modo planejado, estabeleceram objetivo e buscarão alcançá-los intencionalmente.

Planejar é atitude em que se projetam fins e se estabelecem os meios para chegar ate eles. Planejar implica fazer escolhas, e para bem faze-lás é preciso conhecer a realidade para poder determinar onde chegar e de que forma ir até la. Mas antes de planejar é necessário descobrir onde estamos, para estabelecer as bases que garantirão a construção do planejamento. Essa prática que precede o planejamento é

...

Baixar como  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »