TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

5 Forças De Porter - TCC

Trabalho Escolar: 5 Forças De Porter - TCC. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  549 Palavras (3 Páginas)  •  1.038 Visualizações

Página 1 de 3

Cinco forças de Porter

3.3. Análise do Ambiente Interno e Externo

Rivalidade entre os concorrentes:

O mercado está em alto crescimento e conta com um grande número de concorrentes próximos, com baixa diferenciação do produto e serviço prestado, o que gera a necessidade de foco na publicidade e marketing do comércio. O mercado ainda conta com grandes barreiras de saída.

Poder de Negociação dos clientes

O mercado possui a capacidade de integração e fidelização do cliente. Porém, o cliente dispõe de informações a respeito do preço e qualidade de atendimento e produto em relação à concorrência, o que lhe cria total liberdade e poder de escolha.

Poder de Negociação dos fornecedores

A baixa disponibilidade de produtos substitutos em conjunto ao baixo número de fornecedores do ramo gera ao mesmo o controle sobre os preços praticados e a restrição da negociação de melhores condições de fornecimento.

Ameaça de Entrada de Novos Entrantes

Com a baixa diferenciação de produto e baixa necessidade de capital, o entrante não precisará ter investimentos significativos em P&D ou marketing. Há fácil acesso aos canais de distribuição e baixas barreiras de entrada.

Ameaça de produtos substitutos

Poucos fornecedores controlam a qualidade, disponibilidade e relação preço/rendimento. Por se tratar de produtos com baixo nível de diferenciação e que não sofrem com inovações tecnológicas, a lucratividade desse mercado na produção de produtos substitutos é reduzida.

3.4. Metas e Objetivos

Se tornar referência no ramo, em Niterói, com uma proposta inovadora de entretenimento no mundo dos esportes, prezando sempre a segurança dos clientes e funcionários, e a boa qualidade do atendimento e dos produtos servidos, com funcionários treinados e capacitados para superar todas as expectativas dos nossos clientes. Temos a perspectiva de inaugurar duas filias em cinco anos.

3.5. Formulação da Estratégia

A curto prazo, nosso foco será lançar promoções em sites de compras coletivas, promover bolões em partidas de futebol e resultados de MMA, distribuição de brindes para os ganhadores, promoções relâmpago e oferecer treinamento especializado para os garçons.

A longo prazo, o foco está na fidelização do cliente. Realizaremos constantes pesquisas de satisfação, de forma a aperfeiçoar o atendimento e a qualidade dos petiscos servidos no bar.

3.6. Plano de Responsabilidade Sócio Ambiental

O desenvolvimento sustentável tornou-se prioridade mundial. A consciência do correto descarte de óleo e a prática de separação de lixo na época de funcionamento do restaurante, estará em foco no BomBar.

Niterói conta com alguns pontos de coleta de óleo como:

Auto Posto Ingá - Rua Tiradentes, 214 / 220, Ingá;

Colina Posto de Serviços

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com