TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Educação Ambiental Abrange Propostas Que Propiciam Condições Para Uma Maior Integração Dos Indivíduos Com O Meio Ambiente E A Adoção De Uma Visão Global E Crítica Acerca Das Questões Ambientais, Centradas Em:

Artigos Científicos: A Educação Ambiental Abrange Propostas Que Propiciam Condições Para Uma Maior Integração Dos Indivíduos Com O Meio Ambiente E A Adoção De Uma Visão Global E Crítica Acerca Das Questões Ambientais, Centradas Em:. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2013  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  3.670 Visualizações

Página 1 de 2

Aqui vão as questões que mencionei no texto anterior.

As quatro primeiras (n.º 3, 5, 8 e 9) estão na prova de conhecimentos gerais e foram aplicadas a todos os inscritos no Enade 2009.

A questão 19, que fala do presidente Lula, fez parte do exame para as carreiras de comunicação social (cinema, editoração, jornalismo, publicidade, radialismo e relações públicas). O enunciado cometeu um erro ao grafar o nome de Lula - Luis - com "s" e nao com "z".

A questão 9, discursiva, também erra ao afirmar que determinado curso teria IGC. Como a própria questão explica no início, o índice é conferido às instituições de ensino e não aos cursos.

Aí vão elas:

Questão 3:

O Ministério do Meio Ambiente, em junho de 2009, lançou campanha para o consumo consciente de sacolas plásticas, que já atingem, aproximadamente, o número alarmante de 12 bilhões por ano no Brasil. Veja o slogan dessa campanha: Saco é um Saco. Pra cidade, pro planeta, pro futuro, pra você.

O possível êxito dessa campanha ocorrerá porque

I. se cumpriu a meta de emissão zero de gás carbônico estabelecida pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, revertendo o atual quadro de elevação das médias térmicas globais.

II. deixaram de ser empregados, na confecção de sacolas plásticas, materiais oxibiodegradáveis e os chamados bioplásticos que, sob certas condições de luz e de calor, se fragmentam

III. foram adotadas, por parcela da sociedade brasileira, ações comprometidas com mudanças em seu modo de produção e de consumo, atendendo aos objetivos preconizados pela sustentabilidade

IV. houve redução tanto no quantitativo de sacolas plásticas descartadas indiscriminadamente no ambiente, como também no tempo de decomposição de resíduos acumulados em lixões e aterros sanitários.

Estão corretas somentas as afirmativas

A) I e II

B) I e III

C) II e III

D) II e IV

E) III e IV (*)

Questão 05:

O Brasil tem assistido a um debate que coloca, frente a frente, como polos opostos, o desenvolvimento econômico e a conservação ambiental. Algumas iniciativas merecem considerações, porque podem agravar ou desencadear problemas ambientais de diferentes ordens de grandeza.

Entre as iniciativas e suas consequências, é incorreto afirmar que

A) a construção de obras previstas pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) tem levado à redução dos prazos necessários aos estudos de impacto ambiental, o que pode interferir na sustentabilidade do projeto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com