TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

8 Objetivos Mundiais

Trabalho Universitário: 8 Objetivos Mundiais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/4/2013  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  496 Visualizações

Página 1 de 2

Desafio para o Brasil: Deixar de ser Brasil

O Brasil tem total condição de alcançar os objetivos mundiais, porém, o planejamento é que tem que ser feito de forma a alcançar essas metas. O compromisso tem que ser de todos, para isso é necessário que se promova postos de fiscalização para que se estimule a mudança de comportamento em todos. Não basta apenas ensinar, dar palestras e desenvolver projetos, é preciso que se cumpram as regras.

A qualidade de ensino é uma das metas essenciais para o Brasil, mas é necessário dar condições para que as famílias mais pobres possam enviar seus filhos à escola. Isso leva em consideração as condições sociais de cada família, principalmente às da zona rural, onde muitas vezes, essas famílias nem tem luz, água encanada, quanto mais nas escolas, que não apresentam condições de receberem os alunos. Isso é um grande desafio, pois envolve muito investimento sem retorno aos cofres, mas há de se pensar que existem maneiras e projetos para viabilizar tudo isso, dar credibilidade aos projetos inovadores e incentivar à criação desses projetos.

A garantia da sustentabilidade ambiental, talvez seja o objetivo de mais importância no país, porém é um objetivo muito complexo de ser alcançado em poucos anos.

A estrutura urbana das cidades não está preparada para dar essas condições de sustentabilidade. Ocorre que o governo de maneira geral deixou que se abrisse a “caixa de pandora”, em relação à habitação, saúde e segurança, pois nos dias atuais não precisa ser analista para enxergar quantos bairros, vilas, comunidades, favelas e outros grupos como os sem teto, que não tem condições alguma ter uma moradia descente, saneamento básico e condições de uma vida digna e sustentável. Nessas áreas não há como regularizar as casas e ruas, em outras palavras é necessário colocar tudo no chão, e construir de novo, mas sabemos que isso não é possível, então o Brasil tem feito isso por partes, o que tem funcionado bem, só que é um processo bem lento, o que torna praticamente impossível o Brasil atingir esse objetivo até 2015.

Concluo minha avaliação dizendo que o Brasil, deverá atingir em torno de 85% de todos os seus objetivos mundiais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com