TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ANALISE SOBRE O FILME A PROCURA DA FELICIDADE

Por:   •  13/9/2020  •  Dissertação  •  688 Palavras (3 Páginas)  •  1.297 Visualizações

Página 1 de 3

Ao assistir ao filme `` A procura da felicidade´´ pude observar que o personagem Chris (Will Smith) sofre problemas pessoais e profissionais como a falta de dinheiro, a pressão social, contas a serem pagas, problemas familiares, o divórcio, o tornando um pai solteiro, entre outros. Vários fatores que causam frustações que o levam a pensar que não seria capaz de vencer os obstáculos que forem surgindo.

Com tantas problemas e adversidades o levam a pensar em desistir com o filho pequeno e sendo apenas vendedor, neste momento o Chris descobre a bolsa de valores e vislumbra uma nova possibilidade de trabalho. O que causa essa motivação é o olhar externo, verificando os funcionários que saem do prédio da bolsa com a fisionomia de felicidade, aparentemente satisfeitos com o bom salário que o tal emprego possibilita.

Através do estudo motivação do trabalho e segundo Maslow que fala da teoria da hierarquia das necessidades humanas que foram essenciais para o desenvolvimento da motivação de Gardner que partiu da suas necessidades, pois em diversos momentos é possível observar essa privação, quando ele passa necessidades fisiológicas (último item da pirâmide modelo de Aldefer) e de necessidades de segurança por exemplo a fome, quando o autor vai ate a lanchonete e somente o filho come um lanche, com sono, quando passa a noite arrumando o scaner para tentar vender no dia seguinte ou quando fica acordado para estudar para a prova, falta de abrigo quando passa a noite em um banheiro da estação de metrô, falta de segurança, quando são despejados da casa onde moravam por falta de pagamento do aluguel, além de tudo buscava um emprego que proporcionasse mais segurança pois a venda de scaner nem sempre acontecia e não era suficiente.

Chris possui uma motivação interna para atingir o tal nível de dificuldades e necessidades para a auto realização, ele sempre se apresentava com um sorriso no rosto, era atencioso e mesmo sem recurso estava sempre disposto a ajudar e colaborar com os que estavam a sua volta, todas as dificuldades era a motivação para que ele se destacasse ainda mais no seu trabalho e mostrasse seu real valor e suas habilidades. Sua necessidade de associação como por exemplo uma cena do filme em que um dos diretores da corretora pede para ele 5 dólares para pagar o taxi, e ele empresta, mesmo sabendo que depois não teria dinheiro para o ônibus. Outra cena que podemos destacar é: quando o chefe da corretora fica solicitando somente a Chris favores pessoais, como, estacionar seu carro, comprar seu café ou lanche, e mesmo se sentindo menosprezado e tendo que parar se trabalho, Chris atendia prontamente. Aquele sentimento ruim era motivação para que ele se dedicasse ainda mais ao trabalho e mostrasse seu real e suas habilidades.

Ele não desistiu de dar uma vida melhor para seu filho ate conseguir. A busca inquietante por dias melhores, e principalmente, pela felicidade, fizeram Gardner alcançar seus objetivos e não desistir daquilo que almejava, mesmo em dias difíceis sua motivação falava mais alto e o ajudava a buscar seus resultados pois almejava

. crescimento profissionais, progredir na empresa

. ter um cargo de responsabilidade ou ser dono do próprio trabalho e ser reconhecido e realizado.

Conclusão

O filme A procura

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (33.3 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com