TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Agressividade

Monografias: A Agressividade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2014  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 2

A agressividade física, ocorrida entre adultos ou jovens, tem sido constante na sociedade, tanto na escola/faculdade, casa, até mesmo no trabalho. Este comportamento agressivo deve ser observado desde a infância, normalmente na infância ele e manifestado para conseguir atenção, e não sendo controlado pode ter consequências no futuro. Podemos definir que qualquer agressão tanto física quanto verbal, que acontece repetidamente sem motivos, é chamada de bullying.

Existe uma diferença entre a agressividade e a violência, a agressividade em si, e um impulso natural, agir ou responder de forma violenta.

A violência significa usar a agressividade de forma intencional, pode ser identificada como violência contra a mulher, a criança e o idoso, violência sexual, violência urbana, etc. A violência verbal, que pode causar danos morais, pode ser mais prejudicial do que os danos físicos.

O Bullying e praticado por pessoas com a autoestima baixa, que busca a auto realização, então tanto o agressor quanto a pessoa que ele agride precisa de ajuda, deve se observar principalmente nas escolas, assim podendo prevenir, investigar, diagnosticar e adotar as medidas necessárias diante das situações de violência. Os educadores devem ter uma relação amigável com o aluno e família.

Com amor e respeito podemos ajudar tanto quem pratica o bullying como quem esta sofrendo agressão, e aquele que esta convivendo com está situação que pode estar sendo prejudicado.

A pessoa que pratica o bullying tem característica como, maus tratos físicos e emocionais, família desestruturada, pouca atenção e carência afetiva, ausência de limites, pouca empatia, má tratos físicos e emocionais. Normalmente ele viu isso acontecer dentro da sua casa, e aprende, que se ele não for melhor que seu amigo ele e inferior.

E a característica de quem e alvo, ele e pouco sociável, ele não reage a ataques, baixo autoestima, poucos amigos, quietos e passivos, baixo rendimento escolar, resiste a ir à escola ou desistem, frequência de troca de escola, depressão e suicídio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com