TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Android X Linux

Por:   •  19/5/2019  •  Projeto de pesquisa  •  2.886 Palavras (12 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 12

Android X Linux

O Android pode ser baseado no Linux, mas não se baseia no tipo de sistema Linux que pode ser usado no seu PC. não se pode executar aplicativos Android em distribuições típicas do Linux e não pode executar os programas do Linux com os  quais está familiarizado no Android.

O Linux faz parte do núcleo do Android, mas o Google não adicionou todos os
softwares e bibliotecas típicos que se encontraria em uma distribuição Linux como o Ubuntu. Isso faz toda a diferença.

A grande diferença aqui se resume ao que entendemos por Linux. As pessoas usam o termo “Linux” para significar muitas coisas diferentes. Na sua forma mais básica, o Linux significa o kernel do Linux. Um kernel é a parte principal de qualquer sistema operacional.

Também nos referimos às distribuições Linux como simplesmente "Linux". No entanto, as distribuições Linux não são apenas o kernel do Linux. Eles contêm muitos outros softwares, como os utilitários de shell GNU, o servidor gráfico Xorg, o desktop GNOME, o navegador Firefox e assim por diante. É por isso que algumas pessoas acham que o termo GNU / Linux deve ser usado para "distribuições Linux" como Ubuntu, Mint, Debian, Fedora, Arch, openSUSE e outras.

O Android usa o kernel do Linux sob o capô. Como o Linux é de código aberto, os desenvolvedores do Android do Google poderiam modificar o kernel do Linux para atender às suas necessidades. O Linux oferece aos desenvolvedores do Android um kernel do sistema operacional pré-criado e já mantido, para que eles não precisem escrever seu próprio kernel. É assim que muitos dispositivos diferentes são construídos - por exemplo, o PlayStation 4 usa o kernel do FreeBSD de código aberto, enquanto o Xbox One usa o kernel do Windows NT encontrado em versões modernas do Windows.

Verá que  a versão do kernel do Linux em execução no seu dispositivo em: Sobre o telefone, ou Sobre o tablet, nas Configurações do Android.

Há um debate sobre se o Android se qualifica como uma "distribuição do Linux". Ele usa o kernel do Linux e outros softwares, mas não inclui muito do software que as distribuições do Linux normalmente incluem.

Quando se inicializa um dispositivo Android, o kernel do Linux é carregado exatamente como seria em uma distribuição Linux. No entanto, muitos dos outros softwares são diferentes. O Android não inclui a biblioteca GNU C (glibc) usada nas distribuições padrão do Linux, nem inclui todas as bibliotecas GNU que encontrado em uma distribuição típica do Linux. Ele também não inclui um servidor X como o Xorg, então não podem ser executados  aplicativos gráficos padrão do Linux.

Em vez de executar aplicativos típicos do Linux, o Android usa a máquina virtual Dalvik para executar essencialmente aplicativos escritos em Java. Esses aplicativos são voltados para dispositivos Android e as interfaces de programação de aplicativos (APIs) que o Android oferece, em vez de serem voltados para o Linux em geral.

Como o Android não inclui um servidor X gráfico ou todas as bibliotecas GNU padrão,  não se pode simplesmente executar aplicativos Linux no Android. Deve-se executar aplicativos escritos especificamente para o Android.

O Android tem um shell como o que será encontrado no Linux. Não há como acessá-lo imediatamente, mas se for   instalado um aplicativo como o Android Terminal Emulator para obter acesso a esse ambiente de terminal.

Por padrão, não há muito o que fazer aqui. O terminal ainda será executado em um ambiente restrito, então não se pode ganhar um shell root completo sem fazer o root do seu dispositivo Android. Muitos comandos padrão que pode-se precisar não estão disponíveis. Por isso, as pessoas que fazem o root do dispositivo geralmente instalam o aplicativo BusyBox, que instala muitos utilitários de linha de comando. Esses utilitários são usados pelos aplicativos para fazer coisas com o acesso root.

Desenvolvendo Aplicativos Para Android

Todos os dias, milhares de aplicativos móveis são enviados à Apple e ao Google. O que nos preocupa neste material de garantia são os aplicativos de negócios criados profissionalmente. Neste segmento, há talvez algumas centenas que se destacam. Nesta seção do trabalho, vou me concentrar no processo de desenvolvimento de aplicativos Android para direcionar sua atenção para o seria um desenvolvimento de um ótimo aplicativo.

Cada requisito de aplicativo com o qual nos deparamos tem diferentes requisitos e diferentes funcionalidades. No entanto, o processo de desenvolvimento de aplicativos para Android é um resumo de todos os estágios que envolvem o design, a criação, o desenvolvimento e a pós-implantação do aplicativo. Contrate desenvolvedores de aplicativos para Android para criar aplicativos Android orientados ao desempenho.

Idealização

Isso pode soar um pouco confuso, mas todo ótimo aplicativo começa com uma ideia. Se há uma ideia em mente para criar um aplicativo, vê-se as possíveis soluções que o aplicativo está respondendo. Além disso, observa-se os problemas que se pode enfrentar ao criar o aplicativo. É uma espécie de exercício acadêmico, mas garantimos que vale a pena.

A próxima preocupação deve ser como o seu aplicativo pode resolver o problema em si, e como se pode resolvê-lo melhor em comparação com outras opções que estão por aí. A melhor opção é mergulhar na compreensão da solução que se deseja, como um aplicativo para Android. Com esta etapa, se pode começar esta jornada, com a estratégia de criar um aplicativo para Android.

Implantação e envio ao mercado

Para prosseguir com o aplicativo final para envio, a empresa de desenvolvimento de aplicativos enviará o aplicativo para a Google Play Store para aprovação. Cria-se uma conta com o Google para que sejam concedidos todos os direitos ao aplicativo, incluindo direitos ao software. Isso geralmente leva menos de dois dias. A principal razão para isso é que o desenvolvimento do aplicativo para Android é baseado em diretrizes fornecidas pelo Google.

Bicicletas Comunitárias: Uma trajetória do mundo para o Brasil.

O mais antigo programa conhecido de bicicletas comunitárias foi estreado no verão de 1965 por Luud Schimmelpennink em associação com o grupo Provo em Amsterdã, Holanda. O grupo Provo pintou cinquenta bicicletas brancas e as colocou em Amsterdã para todos usarem livremente. Este chamado Plano de Bicicleta Branca aprovisionou bicicletas gratuitas que deveriam ser usadas para uma viagem e depois deixadas para outra pessoa. Em um mês, a maioria das bicicletas foi roubada e o restante foi encontrado em canais próximos. O programa ainda está ativo em algumas partes da Holanda (o Parque Nacional Hoge Veluwe; as bicicletas têm que ficar dentro do parque). Originalmente era uma série de Planos propostos na revista de rua, produzida pelo grupo anarquista PROVO. Anos depois, Schimmelpennink admitiu que "o experimento dos anos sessenta nunca existiu na maneira como as pessoas acreditam" e que "não mais do que dez bikes" foram colocadas na rua "como uma sugestão da ideia maior". Como a polícia confiscou temporariamente todas as bicicletas brancas dentro de um dia de sua liberação ao público, o experimento White Bicycle durou menos de um mês.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.4 Kb)   pdf (138 Kb)   docx (16.7 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com