TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Análise SWOT

Dissertações: A Análise SWOT. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 2

A análise SWOT

As concorrências de mercado estão cada vez maiores e muitas empresas hoje em dia vem qualificando seus profissionais de forma que ajam melhores resultados para a empresa.

Uma grande ferramenta de gestão é a análise SWOT que é uma sigla em inglês que representa Força (strenghts), Fraquezas (weaknesses), Oportunidades (Opportunities) e Ameaças (thereats), que incide no estudo do cenário externo e da realidade interna da empresa através de uma avaliação da posição competitiva da empresa diante do mercado.

O SWOT tem o objetivo de analisar a posição estratégica da empresa no ambiente que se divide em: Ambiente interno (composto pelos itens forças e fraquezas) e externo (relacionado às oportunidades e ameaças). A partir dessa divisão é possível dizer aquilo que é responsabilidades da empresa e o que é antecipação, o que se pode traçar de possibilidades positivas ou negativas do macro ambiente econômico.

Terminado o levantamento de dados, deve se cruzar as informações, sendo assim possível encontrar alternativas para sua operação de negócios. Combinando os ambientes interno e externo a empresa conseguirá saber suas forças se podem servir de impulso para oportunidades ou saber como se reposicionar em relações as fraquezas para não haver consequências de ameaças.

Aplicação na empresa Empório doces sonhos

(vai a tabela)

A tabela acima representa os pontos fortes, oportunidades, pontos francos e ameaças da empresa. Os pontos fortes do Empório Doces Sonhos é o seu atendimento diferenciado, a diversidade dos produtos, a dedicação e a lealdade dos funcionários. As oportunidades iram se basear nas sugestões dos clientes, pois através deles a empresa trará novas opções de produtos e inovar o mercado. Os pontos fracos têm em base os doces e queijos sendo alguns caseiros e com pouco tempo de validade para consumo, a competição imprópria e excessiva da equipe. As ameaças terá uma influencia grande dos concorrentes em relação aos preços inferiores ao Empório Doces Sonhos desta forma diminuindo a clientela.

Referencias

http://pt.wikipedia.org/wiki/An%C3%A1lise_SWOT

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com